O Festival Internacional de Cinema de Toronto (também conhecido como TIFF), em setembro deste ano, irá exibir o longa Roger Waters: The Wall, um documentário sobre a turnê realizada pelo antigo integrante do Pink Floyd ao longo de três anos, entre 2010 e 2013, na qual ele executava o disco The Wall (1980), na íntegra. Waters e o diretor criativo da turnê, Sean Evans, assinam o documentário, cuja sinopse o define como uma “experiência visceral”.
“Desde que The Wall foi lançado, ele tornou-se um dos discos de rock mais clássicos de todos os tempos”, disse Piers Handling, diretor do TIFF, em nota oficial. “A popularidade e a mensagem [do álbum] continua até hoje. Profundamente afetado pela morte do pai e do avô em duas guerras mundiais, Roger Waters elaborou a ideia de derrubar os muros que nos levam aos desentendimentos e aos conflitos. O filme permite que o músico explore o que The Wall ainda significa para ele, enquanto ele o mostra para milhares de fãs e revisita lugares marcantes para ele durante o ano do 100º aniversário da Primeira Guerra Mundial.”
Waters levou toda a produção gigantesca da turnê The Wall para estádios ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Foram 219 performances e uma arrecadação muitíssimo bem sucedida de US$ 458 milhões.
Fonte: Rolling Stone Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário