Translate

25 de julho de 2016

Disco perdido de David Bowie será lançado em caixa especial

David Bowie tem um álbum perdido. “The Gouster” traz canções compostas entre os anos de 74 e 76 que não haviam sido reunidas em um disco anteriormente, embora boa parte das faixas tenham entrado em “Young Americans”, álbum de 1975.
O nome do disco faz referência a um visual usado por afrodescendentes norte-americanos nos anos 60 e, dentro do contexto, representa a atitude de David Bowie. A capa do álbum trará uma foto inédita do artista.
A faixa que abre “The Gouster” é uma versão funkeada de “John, I’m Only Dancing”, que saiu originalmente em 1972 como single. A nova versão chegou a ser lançada em 1979 com o título modificado para “John, I’m Only Dancing (Again)”.
Na verdade esse repertório era para ser o disco “Young Americans”, mas ele foi alterado, assim como sua capa e seu título. E só agora essa primeira versão ganha lançamento em disco.
“The Gouster” virá dentro de uma caixa chamada “Who Can I Be Now? (1974 – 1976)” que sucede o lançamento de “David Bowie – Five Years (1969 – 1973)”, ambos pela Parlophone.
“The Gouster” traz as seguintes faixas:
Lado 1
01. John, I’m Only Dancing (Again)
02. Somebody Up There Likes Me
03. It’s Gonna Be Me
Lado 2
01. Who Can I Be Now?
02. Can You Hear Me
03. Young Americans
04. Right



Fonte: Lizandra Pronin – Território da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário