Translate

22 de julho de 2016

História dos melhores álbuns de rock!

Ride the Lightning: Metallica

Ride the Lightning é o segundo álbum de estúdio da banda de thrash metal/heavy metal Metallica, lançado em 27 de julho de 1984 pela Elektra Records. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica, e a mesma é utilizada na capa do álbum. As letras do álbum abordam temas como o desespero, a morte e o medo da perda.
O que se destaca também no álbum é a nova característica nas composições, como riffs e solos mais estudados e a mudança nas letras, como nas faixas ''Ride the Lightning'', ''Fade To Black'' e na instrumental ''The Call Of Ktulu'', mas também preservando o ''thrash sujo'' do álbum anterior, partindo como exemplo as canções ''Trapped Under Ice'' e ''Fight Fire With Fire''.
O álbum vendeu mais de 5 milhões de cópias nos Estados Unidos.
Ride the Lightning é também o último álbum que Dave Mustaine aparece entre os créditos das canções depois de ser expulso do Metallica, na verdade seu nome aparece em duas faixas: "Ride the Lightning" e "The Call of Ktulu".



Lançamento:27 de julho de 1984
Gravação: Setembro de 1983 - Junho de 1984, Sweet Silence Studios em Copenhague, Dinamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário