Translate

12 de agosto de 2016

História dos melhores álbuns de rock!

Toys in the Attic: Aerosmith

Toys in the Attic é o terceiro álbum de estúdio da banda de hard rock estadunidense Aerosmith, editado em 1975. Hoje é considerado um clássico do rock. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Antes de sofrer uma crise criativa no final dos anos setenta e muito mais distante ainda do retorno ao estrelato promovido por uma famosa trilogia de vídeo clipes veiculados na MTV, o Aerosmith traçava uma bela trajetória dentro do panorama do hard rock da época. Ao lado de Rocks (1976), Toys In The Attic divide, entre os fãs mais antigos, o posto de melhor disco gravado pelos "Bad Boys From Boston". Porém o quinteto capitaneado pela dupla Steven Tyler (vocalista) e Joe Perry (guitarrista), só viria a se transformar em uma das maiores bandas americanas dos anos 70, lotando estádios e vendendo milhões de cópias, após o lançamento do seu terceiro trabalho, um clássico do rock. Mais do que isso, Toys In The Attic foi fundamental para a evolução da carreira do conjunto. Steven Tyler disse que sua ideia original para a capa do álbum foi um ursinho sentado no sótão com um corte no pulso e o recheio espalhados por todo o chão. Eles decidiram, no final, colocar todos os animais em vez disso.
No primeiro semestre de 1975 o LP já podia ser encontrado nas prateleiras das lojas de discos. A produção ficou, como de costume, por conta do fiel escudeiro Jack Douglas, e as gravações foram feitas no hoje lendário Record Plant Studios, em Nova Iorque.

Certamente, Toys In The Attic está no mesmo patamar de outros grandes clássicos do rock, tanto que permaneceu dois anos no topo das paradas de sucesso. O LP tem duração de cerca de 37 minutos, pouco, mesmo para os padrões da época, mas naquela distante década o grupo não precisava mais do que isso para mostrar todo o seu poder de fogo.
Em 2003, o disco foi incluído na lista da revista Rolling Stone no nº 228 dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.
A faixa "Toys in the Attic" está incluída na lista "The Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll"
 
Lançamento:1975
Gravação: 1975
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário