Translate

19 de agosto de 2016

História dos melhores álbuns de rock!

Core: Stone Temple Pilots

Core é o álbum de estreia dos Stone Temple Pilots, lançado a 29 de Setembro de 1992, pela Atlantic Records. A banda mostrava que não demoraria em se tornar um gigante. Intitulado pela banda como "Core", o nome se referia ao fruto proibido da história bíblica de Adão e Eva. Sendo assim, o registro deu um show de canções repletas de melodia e peso na medida certa, com campo harmônico muito bem estruturado, tendo como tema principal o lado obscuro e complexo da humanidade.

Quatro singles foram lançados para o álbum. Porém, somente três tiveram vínculo comercial e um de caráter promocional. O primeiro a ser lançado foi o da canção 'Sex Type Thing', abordando como tema a violência, controle e abuso de poder que as mulheres sofriam, em um som bem enérgico e pesado. Já o segundo single era da canção 'Plush', a mais famosa da banda, tendo a letra inspirada numa reportagem que Scott Weiland viu de uma garota morta vítima de estupro, contrastando o tema mórbido em uma linda balada repleta de melodias. Já o terceiro foi o de 'Wicked Garden' que foi usado para promover a banda nas rádios, abordando liricamente sobre a inocência do ser humano que depois é perdida de acordo com as coisas que acontece na vida. O último single é a linda e melancólica 'Creep' que fala sobre as dificuldades que os membros da banda estavam enfrentando em suas vidas.
Além dos singles, a banda ofereceu outras maravilhosas canções: 'Dead & Bloated', 'Sex Type Thing', 'Wicked Garden', 'No Memory', 'Sin', 'Naked Sunday', 'Piece Of Pie', 'Wet My Bed', 'Crackerman' e 'Where The River Goes'. "Core" é indiscutivelmente o melhor álbum da banda até hoje. Na época em que foi lançado, foi recebido muito bem pela crítica. Alguns críticos ardorosos empinavam o nariz, dizendo que a banda parecia uma cópia fajuta de ALICE IN CHAINS e PEARL JAM. Algo realmente sem pé e cabeça, pois desde o começo de carreira o STONE TEMPLE PILOTS sempre mostrou originalidade e inteligência em suas composições. Sendo o registro mais bem sucedido, recebeu oito vezes o disco de platina pela RIAA, dia 18 de setembro de 2001. O single "Plush" ganhou um Grammy Award na categoria "Best Hard Rock Performance". Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

 
Lançamento:29 de Setembro de 1992
Gravação: 1 de Abril de 1992 

Nenhum comentário:

Postar um comentário