Translate

2 de setembro de 2016

História dos melhores álbuns de rock!

Synchronicity: The Police

Synchronicity é o quinto e último álbum de estúdio do The Police, lançado em 1983. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Esse álbum foi o projeto mais audacioso e elaborado da banda, e também o de maior sucesso comercial alcançando o 1° lugar da Top 200 logo após seu lançamento.
Produzido em 1983 pelo próprio trio e Hugh Padgham, o álbum foi concebido sob o conceito de sincronicidade, ou seja: há uma relação entre todos os eventos no planeta. Se uma borboleta bater as asas no oriente pode causar um furacão no outro lado do mundo.
Nunca Sting, como letrista, esteve tão inspirado no The Police. A primeira faixa do álbum é “Synchronicity I”, cujo tema é explorado, repetida e hipnoticamente, até a bateria de Copeland entrar marcando forte e a voz de Sting nos trazer em versos o conceito de sincronicidade. Um dos maiores, se não o maior sucesso do grupo, “Every Breath You Take”, com sua letra obsessiva e um arranjo impecável, alavancou as vendas do disco até para um público que lhe era indiferente, embalado pelo dedilhado abafado da guitarra, o baixo simples e mesmerizado, a batida seca da bateria e, claro, a beleza em si da composição, capaz de resistir a qualquer arranjo ou interpretação.“King Of Pain”, que dá continuidade ao disco, é mais uma letra brilhante numa melodia cativante. Destaque para o trabalho impecável de percussão e bateria de Stewart Copeland, sendo agressivo na medida certa. Depois deste disco antológico e os concertos para promovê-lo, o grupo acabou, vítima principalmente dos enormes egos de Sting e Copeland. Só viriam a reunir-se mais uma vez para uma coletânea fantástica, onde regravaram uma versão dispensável para “Don’t Stand So Close To Me”. Como canto de cisne, porém, nada poderia ser mais grandioso e melhor para o lugar de honra que o trio conquistou no panteão do rock do que “Synchronicity”.

Lançamento:1 de Junho de 1983
Gravação: Dezembro de 1982 - Fevereiro de 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário