![]() |
| Foto: Samir Hussein |
Gary “Mani” Mounfield, o baixista clássico das lendárias bandas britânicas The Stone Roses e Primal Scream, faleceu aos 63 anos. Segundo relatos, ele morreu após sofrer um colapso em decorrência de uma convulsão em sua casa.
A morte de Mani foi confirmada por seu irmão Greg, que escreveu no Facebook: “É com o coração partido que anuncio o falecimento do meu irmão. Gary Mani Mounfield, descanse em paz.”
O baixista fez parte da formação clássica dos Stone Roses, tocando em seus dois únicos álbuns: o lendário álbum homônimo de 1989 e seu sucessor, 'Second Coming', de 1994. Ele se juntou à banda de Manchester em 1987, permanecendo com eles até sua separação em 1996, e retornando à banda após a reunião que durou de 2011 a 2017.
Após a separação inicial dos Stone Roses, Mani juntou-se à banda de rock escocesa Primal Scream, tocando com eles de 1996 a 2011 e participando de alguns de seus álbuns.
Além de tocar com o Stone Roses e o Primal Scream, Mani também integrou o supergrupo Freebass ao lado de outros baixistas lendários como Andy Rourke (The Smiths) e Peter Hook (New Order), bem como do vocalista Gary Briggs (Haven).
Descanse em paz, Mani...

Nenhum comentário:
Postar um comentário