Translate

29 de agosto de 2018

Ex-Electric Goat Combo estreia projeto de post-rock

Foto: Divulgação

O ex-baixista e fundador do Electric Goat Combo, Zeh Antunes, está de volta com o ousado projeto Shoreline Tales, que lança pela Abraxas Records o primeiro trabalho, o EP ‘Semoto’. Ouça nas principais plataformas de streaming aqui: https://ONErpm.lnk.to/ShorelineTales.

‘Semoto’ foi gravado e produzido ano longo de 18 meses e mostra o lado minimalista de Antunes, radicado em Portugal desde 2017. Distante do stoner rock do Electric Goat Combo, o Shoreline Tales surge com cinco composições instrumentais, calcadas no post-rock. “As músicas privilegiam as melodias inseridas numa estrutura narrativa mais ampla, valendo-se de sensações abruptas de clímax e anticlímax”, explica o próprio músico. 

A mudança para o Velho Continente, revela Antunes, é a gênese do Shoreline Tales. O material composto teve como partida a sensação de deslocamento de seu ambiente original com todas as faltas e sobras que uma experiência de mudança geográfica e cultural oferece. Nas músicas, isto é perceptível nas diferentes texturas, distorções e vibrações do instrumental. Tudo no EP foi idealizado por Antunes, da composição, à execução e produção.

Nome conhecido na cena da música independente do Rio de Janeiro, Antunes integrou o Electric Goat Combo de 2009 a 2016, banda com a qual lançou dois álbuns e tocou por diversos estados do Brasil, inclusive ao lado de bandas internacionais, como Radio Moscow, Mars Red Sky e The Flying Eyes.


Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas Produtora

Nenhum comentário:

Postar um comentário