Translate

1 de agosto de 2019

METALLICA ANUNCIA TRANSMISSÃO DE SHOW COMEMORATIVO EM CINEMAS

Foto: Divulgação

A lendária banda Metallica, comandada por James Hetfield, anunciou em seu site oficial que o show comemorativo para marcar os 20 anos do álbum "S&M" (Symphony & Metallica) será gravado e transmitido em cinemas mundo afora. Intitulado "S&M²", o registro da apresentação terá exibição em data única, no dia 9 de outubro, e será transmitido em mais de três mil salas de cinema, de diferentes cidades e países. A venda de ingressos para o filme começa no dia 7 de agosto. 

Em abril de 1999, o Metallica e a Orquestra Sinfônica de São Francisco fizeram um show histórico no Berkeley Community Theatre, na Califórnia, que deu origem a um CD ao vivo e um DVD com registros da apresentação, que  ganhou o nome de“S&M”. Nos dias 6 e 8 de setembro de 2019, o grupo sobe ao palco da Chase Center Arena, em São Francisco, nos Estados Unidos, para um concerto especial com a Orquestra Sinfônica da cidade, no qual serão apresentadas várias faixas do show de 1999, bem como versões sinfônicas de novas músicas lançadas pela banda desde então. O anúncio do show comemorativo dos 20 anos de “S&M” foi feito em março, nas redes sociais do Metallica, e as duas datas estão com os ingressos esgotados. 

O álbum ao vivo, que foi lançado depois da apresentação de 1999, ganhou diversos certificados de Ouro e Platina em diferentes lugares do mundo, incluindo no Brasil. Este disco apresenta duas faixas inéditas,"Minus Human" e "No Leaf Clover", além de inúmeros hits do Metallica. Em 2001, a interpretação de "The Call Of Ktulu" ganhou um Grammy Award na categoria Melhor Performance de Rock Instrumental. 

O Metallica está agora em turnê por alguns países da Europa, como Romênia, Áustria, República Tcheca, Polônia, entre outros. Em outubro, a banda segue para apresentar sete shows na Austrália e um na Nova Zelândia.


Agradecimento: Luciana Bastos - Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário