Translate

11 de maio de 2020

Album Reviews: Eskrota – Cenas Brutais (2020)

Ano Lançamento: 2020
Selo: Marquee Records




Por: Roberio Lima


As mulheres continuam dando as cartas no cenário underground brasileiro! 

A Eskrota escreve mais uma linha contundente de sua breve trajetória com a brutalidade habitual. O primeiro 'disco cheio' - 'Cenas Brutais' - foi desenvolvido através de muita persistência em um momento que o nome da banda é incontestável entre as formações que desbravam espaço entre os apreciadores desse segmento. A produção - que ficou a cargo de Prika Amaral (Nervosa) e Martin Fúria (produtor Nervosa), é um dos destaques em meio aos muitos adjetivos que o trabalho merece.

"Grita" - faixa que abre o disco - e que foi escolhida como o primeiro single do disco, é uma espécie de cartão de visitas para os que ainda não conhecem o trampo das minas. A faixa "Tribunal Popular", reúne em sua essência todas as características que o ouvinte espera de um material dessa natureza; palhetadas e paradinhas cortantes, backing vocals para marcar as frases mais contundentes e uma bateria que determina o ritmo visceral das canções. Aliás, esse é o trabalho que marca efetivação de John França (Cerberus Attack), como membro fixo da banda na bateria. Para fechar a conta, temos as participações de Mayara Puertas (Torture Squad) em "Vai Se Arrepender", Fernanda Lira (ex-Nervosa) em "Refugees" (primeira composição em inglês do trio) e Hugo Golon (Cemitério), no encerramento épico - "Filha do Satanás".

 Vamos aguardar pela turnê de divulgação desse álbum para exorcizar os demônios. Enquanto isso, ouçam o disco sem moderação e respeitem as minas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário