Translate

24 de setembro de 2020

AMAHIRU, novo projeto musical com lançamento peça earMUSIC

Foto: Reprodução


 

Amahiru surgiu da amizade de Frédéric Leclercq e SAKI, em 2015, quando Mary's Blood abriu para o Dragonforce em Hong Kong, eles imediatamente se deram bem, tanto no pessoal quanto musicalmente. Depois de trocar muitas ideias ao longo dos anos, Frédéric finalmente viajou para o Japão em março de 2019 para finalizar o que logo se tornou seu álbum de estreia. Combinando metal tradicional com elementos melódicos e orientais, Amahiru estréia o álbum auto-intitulado dia 27 de novembro de 2020 via earMUSIC.

O primeiro single “Hours” será lançado digitalmente na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, acompanhado por um vídeo oficial.

Além de Frédéric Leclercq (Kreator, Sinsaenum, ex-Dragonforce) e SAKI (Mary's Blood e NEMOPHILA, bandas de metal exclusivamente femininas) nas guitarras e baixo, outros músicos proeminentes da cena metal se reuniram para transformar este projeto em uma potência musical. Coen Janssen do Epica foi o primeiro a entrar. Então veio Mike Heller, baterista extraordinário do Fear Factory e Raven e por último, mas não menos importante, Archie Wilson juntando-se nos vocais, adicionando uma parte essencial à música de Amahiru, com sua voz poderosa, seu grande senso de ritmo e sua versatilidade. Além disso, o shakuhachi (instrumento de sopro tradicional japonês), foi gravado pelo virtuoso japonês Kifu Mitsuhashi dá ao mundo de Amahiru um toque exótico e maravilhoso.

Frédéric Leclercq diz: “Sou influenciado por muitos artistas, quase tudo que ouço posso considerar uma influência e a música deve ser o reflexo disso. Com o Amahiru, eu pessoalmente queria fazer algo groovy, melódico e ainda metal / hard rock. Não queríamos fazer 12 músicas com o mesmo som. SAKI e eu temos muito em comum musicalmente e foi muito fácil trabalhar juntos na mesma direção”.

Formação:
 
Frédéric Leclercq (guitarra e baixo)
SAKI (Guitarra)
Archie Wilson (vocal)
Coen Janssen (teclados)
Mike Heller (bateria)
 
 
Agradecimento: Jéssica Mar - EAR Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário