Translate

22 de setembro de 2020

Deaf Swan alerta sobre apocalipse socioambiental em doses de stoner

Arte: @a_biirna


 

O power trio stoner Deaf Swan estreia já com uma obra conceitual de sci-fi, o EP Farewell, Planet Earth, que projeta um cenário de apocalipse socioambiental pela perspectiva de um sobrevivente. O registro, de quatro músicas, está disponível nas principais plataformas de Streaming: https://album.link/stjG43v53k5ZB.


Deaf Swan é uma banda de stoner/desert rock com influências no grunge, além de vertentes psicodélicas e progressivas. O EP também reverbera com doses de fuzz em meio à composições dinâmicas, riffs pesados e atmosferas e ritmos mutáveis.

No enredo criado pela banda, formada em Mogi das Cruzes no final de 2018, o sobrevivente é mandando da Terra para o inferno e, ao longo das músicas, a Deaf Swan narra a catarse, aventura no espaço e um novo começo.

Faixa a faixa:

'Yesterday’s Wonders (Today’s Wastes)' traz uma representação da mente saudosa e opositiva de um sobrevivente: da nostalgia por mesmo as mais simples belezas de outros tempos, irrompe o ódio ao homem e o presente intolerável.

'Dystopian World' conjura o apocalipse, fruto do negacionismo da ciência e derradeira provação a toda forma de vida da Terra.

Já na faixa título, 'Farewell, Planet Earth', o sobrevivente abandona a Terra, irremediavelmente degradada, ávido por se aprofundar no espaço e expressando-se num misto de diário de bordo e diálogo com a consciência. A música ainda carrega uma crítica à propagação de mentiras e distorções da realidade pelas redes sociais.

Por fim tem 'Venturing on Phobos', em que o espírito aventuroso e investigativo conduz a uma parada em Fobos, que encerra alguns perigos inimagináveis e está, por certo, um tanto perto demais de Marte.

Deaf Swan nas redes sociais:




Deaf Swan é:

Henrique Fonseca (baixo, vocal)
Gustavo Oliveira (bateria, backs)
Danilo Nunes (guitarra, vocal)
 
Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário