Translate

2 de setembro de 2020

The Casanovas lança quarto álbum de estúdio; ouça Reptilian Overlord

Foto: Reprodução

 

The Casanovas são da capital universal do rock ’n’ roll ao vivo - Melbourne, na Austrália. Chegando originalmente à proeminência internacional com a ascensão do rock no início de 2000, eles dividiram palcos com nomes como Motörhead, Mötley Crüe e The White Stripes. Eles voltaram de um longo hiato em 2017 e agora estão prontos para lançar um novo álbum, o quarto. Reptilian Overlord, lançado hoje, foi produzido pelo lendário Mark Opitz, que projetou os álbuns clássicos do AC / DC Let There Be Rock e Powerage antes de produzir álbuns marcantes para The Angels (também conhecido como Angel City), Cold Chisel, The Divinyls e INXS.


Ouça Reptilian Overlord aqui


Embora tenham sido apanhados na mania do rock do início do século XXI, os Casanovas sempre tiveram raízes mais profundas. Vindo da capital do universo Live Rock'n Roll - Melbourne - Os Casanovas tem a energia de antecessores como Bored e The Powder Monkeys, bem como, claro, dos filhos de Melbourne, uma vez adotados, o AC / DC. Eles eram uma fusão de duas grandes tradições locais - punk rock'n'roll com metal e larrikin Oz - e tinham um brilho nos olhos e trouxeram um frescor jovem a ambos quando apareceram no início do século.

Tendo já compartilhado palco com o pouco conhecido The White Stripes em Melbourne em 2000, o The Casanovas chegou ao cenário internacional em 2002, tocando no Reino Unido e viajando pela Europa com seus irmãos The Datsuns. Depois veio o SXSW, rotação do Triple J, The Big Day Out e shows / turnês com Motörhead, Mötley Crüe, The Darkness, The Living End, The Black Crowes, Redd Kross e Airbourne. Eles estavam voando alto, tendo experiências como uma banda que nunca haviam sonhado. E então começou a desaparecer, como essas coisas sempre acontecem.

Avançando para 2020, os Casanovas agora são mais velhos. A mania do rock parece estar começando de novo, e esses caras talvez estejam em uma posição semelhante aos heróis que admiravam quando estavam começando. Eles se foram por algum tempo, mas uma performance bem recebida no show comemorativo de 10 anos de Tim Hemensley, do The Powder Monkeys, em 2013, voltou a tocar novamente, e uma inesperada oportunidade de turnê européia em 2017 os colocou em marcha corretamente. Na Europa, eles tocaram em locais lotados, cheios de cerveja e suor, e para um público raivoso que queria rock.

Era como nos velhos tempos no The Tote, e a banda renasceu. Em seguida, o novo baterista Brett Wolfenden juntou-se ao vocalista / guitarrista Tommy Boyce e ao baixista de longa data Damo Campbell. Wolfie, companheiro de longa data de Davey Lane do You Am, Thee Marshmallow Overcoat e com Jim Keays e Todd Rundgren, abriram as coisas e os ajudaram a encontrar uma alegria ainda maior ao tocar. No ano passado, com um conjunto de ótimos materiais novos, Casanovas reformou o estúdio com o icônico produtor de rock Oz, Mark Opitz, para gravar um novo álbum.

O par Casanovas e Mark Optiz é, é claro, o tipo de partida que uma vez emocionou Greg Evans. Opitz tinha sido um protegido de Harry Vanda e George Young em Alberts nos anos 70. Ele ajudou a capturar o sangue e o trovão como engenheiro de Vanda & Young nos álbuns “Let There Be Rock” e “Powerage” do AC / DC, antes de levar o som de Alberts para a próxima década com sua produção no maciço “Face To Face” do The Angels. Ele acompanhou isso com a segunda obra-prima do The Angels, "No Exit", e depois ajudou a definir o som do Oz rock com seu trabalho com Cold Chisel (incluindo o álbum inovador "East"), The Hitmen e The Divinyls.
 
 
Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário