Translate

23 de outubro de 2020

Sepultura regrava "Tainted Love"

Foto: Reprodução

 

A série original Globoplay ‘Desalma’ estreou nesta quinta, 22 de outubro, com uma trilha sonora de tirar o fôlego. Para os fãs de heavy metal, a aposta é uma regravação especial de “Tainted Love”, canção icônica lançada originalmente em 1964, que agora conta com uma nova versão do grupo Sepultura. A faixa já está disponível nas plataformas de música pela Som Livre -ouça aqui.  (https://somlivre.lnk.to/Tainted_Love)

Com mais de 45 versões já apresentadas, entre regravações e covers, “Tainted Love”, composta por Ed Cobb e lançada originalmente pela Gloria Jones (1964), recebe o expressivo timbre da banda Sepultura, nesta versão especial para a série, com produção de Rafael Ramos, que coleciona trabalhos com artistas como Raimundos, Titãs, Pitty, Dead Fish e Ultraje A Rigor. A canção alcançou a fama mundial na regravação da banda Soft Cell (1981), quando conquistou o 1º lugar em charts de 6 países. Em 2001, Marylin Manson reviveu a música com uma nova roupagem, alcançando o 1º lugar do chart de Portugal.

A dor de um grande amor, retratada na intensa letra de “Tainted Love”, somada à personalidade do Sepultura, é um dos componentes que ilustram a dramática atmosfera de Brígida, pequeno vilarejo gelado tomado por imigrantes ucranianos no sul do Brasil, onde se passa a série. Cheia de mistérios e acontecimentos sobrenaturais, ‘Desalma’ é criada e escrita por Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr. No elenco estão nomes consagrados e jovens talentos, como Cassia Kis, Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi, entre outros. Assista aqui.
 

“Tainted Love” - Sepultura / Trilha Sonora Original ‘Desalma’

Lançamento Som Livre - 22 de outubro/2020

 

PRODUÇÃO MUSICAL: RAFAEL RAMOS

GRAVADOR POR: JORGE GUERREIRO NO ESTÚDIO TAMBOR

MIXADO POR: RAFAEL RAMOS E JORGE GUERREIRO NO ESTÚDIO TAMBOR

MASTERIZADO POR: JUSTIN SHURTZ NO STERLING SOUND STUDIOS

 

ANDREAS KISSER - GUITARRA

DERRICK GREEN - VOZ

PAULO XISTO - BAIXO

ELOY CASAGRANDE - BATERIA

  

Sobre a Som Livre:

Sempre em busca de novos talentos e de portas abertas para diferentes vertentes musicais, há mais de 50 anos a Som Livre é responsável por apostar e lançar diversos nomes de sucesso no mercado. Hoje a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é a maior empresa nacional produtora de conteúdo e marketing musical.

Seja qual for a plataforma de lançamento, a Som Livre se faz presente como a trilha sonora de momentos especiais, refletindo assim as preferências e hábitos do público brasileiro. Durante sua história, a Som Livre lançou nomes importantes da música no país, como Djavan, Barão Vermelho, Cazuza e atualmente possui os maiores nomes da música nacional. Na linha de shows, a empresa é detentora de grandes festivais e eventos, como Festeja, Samba Demais, Destino Música e Arena Pop, além de assinar projetos para outras marcas, como o Glacial Fest, da Heineken.

Som Livre, há mais de 50 anos a trilha sonora da sua vida.

 

Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário