Translate

24 de novembro de 2020

Liderada pelo vocalista BJ, banda Spektra assina com a Frontiers Records

Foto: Thiago Kiss

A banda brasileira Spektra divulga que assinou contrato com a gravadora italiana Frontiers Records para o lançamento de seu álbum de estreia em 2021. A formação da Spektra conta com músicos de renome internacional como BJ (vocal), Leo Mancini (guitarras), Edu Cominato (bateria) e Henrique Canale (baixo). Detalhes do álbum serão divulgados em breve pela banda e a gravadora. O álbum será produzido por Alessandro Del Vecchio e o vocalista Jeff Scott Soto.

Spektra é o novo projeto do vocalista BJ, que faz parte de bandas como Jeff Scott Soto Band, SOTO, Talisman, Tempestt e Danger Angel. Spektra conta com influências de nomes como Journey, Foreigner, Winger, entre outros. O objetivo é entregar melodias misturado com a energia do hard rock. Produzido e supervisionado pelo lendário vocalista Jeff Scott Soto e italiano Alessandro Del Vecchio, Spektra apresentará a incrível voz de BJ para o mundo em 2021.

Namoro a Frontiers Records desde quando comecei a trabalhar com o Jeff Scott Soto. Eles sempre quiseram um trabalho autoral meu e deram total liberdade para a escolha dos músicos que formariam a banda. Só escolhi amigos e músicos competentes demais, que me conhecem perfeitamente”, disse BJ. “O nome Spektra veio de um grande amigo que falou que queria fazer uma banda com esse nome faz tempo, mas que tinha muito mais a ver com o meu som do que o dele, aí eu só coloquei o K no lugar do C. Eu adorei o nome e a sonoridade, soa forte”, completou.

BJ é conhecido no Brasil por suas habilidades vocais e seu trabalho com Tempestt, mas também reconhecido internacionalmente, sendo um membro constante de todas as bandas e projetos de Jeff Scott Soto (Jeff Scott Soto Band, SOTO) como guitarrista e backing vocal desde 2009. Ele gravou e lançou vários álbuns com Soto, seja como parte da banda Jeff Scott Soto (‘A Night in Madrid’, ‘Damage Control’, ‘Loud and Live in Milan ‘) ou SOTO (‘Inside the Vertigo’,'Divak’,'Origami’). Ele também é membro da mais recente formação do Talisman (nos teclados e backing vocals) para shows e aparições nos principais festivais europeus.

Desde 2014, BJ também é vocalista da banda grega de hard rock Danger Angel, com quem gravou e lançou um álbum “All The King’s Horses”. Ele já viajou pela Europa e América Latina extensivamente enquanto também participava da maioria dos principais festivais, incluindo Sweden Rock, Graspop, Hard Rock Hell AOR, Monsters of Rock Cruise, Rock of Ages, Bang Your Head, etc. BJ também lançou um álbum solo de covers contendo músicas de seus heróis, “Acoustic Heroes”.


SPEKTRA:

BJ (JSS Band, SOTO, Talisman, Tempestt, DangerAngel) – Vocal

Leo Mancini (Tempestt, JSS Band, Wizards) – Guitarras

Edu Cominato (Tempestt, JSS Band, SOTO, Geoff Tate) – Bateria

Henrique Canale – (Stormsons, Supla, R4, Shocker) – Baixo

Alessandro Del Vecchio – Todos os teclados

Jeff Scott Soto – Backing vocals


Links relacionados:

Site oficial: http://spektratheband.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Spektra-official-103550198154224

Instagram: https://www.instagram.com/officialspektratheband/


Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário