Translate

28 de janeiro de 2021

Reviews: livro 'Bíblia da Carnificina: Cannibal Corpse - A Biografia Oficial' - Leitura para sangrar o globo ocular

Foto: Reprodução / Estética Torta


Joel McIver, mais uma vez, entrou nas entranhas do Death Metal e realizou uma sangrenta amostra literária da sua vida: entrevistou o Cannibal Corpse, para fazer a Bíblia da Carnificina.

Depois de se aprofundar nas histórias de várias bandas de Metal, o jornalista resolveu dissecar toda a trajetória sanguinária dessa, que é uma das bandas mais bem-sucedidas do Metal mundial.


O livro contém duas partes: a primeira tem as histórias dos integrantes atuais, contando suas histórias de como foram suas amaldiçoadas infâncias, até serem apresentados pela música, principalmente o Rock e o Metal. Cada um virou capítulo, incluindo algumas das letras dos clássicos sons de toda a carreira da banda. Aqui no Brasil, foram traduzidas e contém comentários dos integrantes sobre a concepção das letras.

A segunda parte conta a história dos 25 anos do Cannibal (o livro foi publicado em 2014), dos primórdios, os primeiros discos, a famosa participação do filme Ace Ventura, as polêmicas sobre as capas dos discos, a censura em vários países, o boicote nos EUA, as turnês, as loucuras, entre outras coisas.

O prefácio foi escrito pelo baterista do Testament, Gene Hoglan, contando sobre a primeira vez que viu o Cannibal Corpse, abrindo para o Dark Angel.

Charlie Curcio, guitarrista do Stormachal Corrosion e fã da banda traduziu todo o livro, como se estivesse escrito.

Pelo jeito, esse fenômeno de biografias de Rock/Metal, está longe de acabar.


Editora Estética Torta (https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/livro-biblia-da-carnificina-a-biografia-oficial-do-cannibal-corpse/)


Por: Rodrigo Noé de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário