Translate

17 de fevereiro de 2021

Chegou ao Brasil a biografia da mulher que fez história no rock mundial: Lita Ford chutou a porta do rock e fez música como uma mulher

Foto: Editora Belas Letras

Se você quer conhecer a história das mulheres no rock’n’roll, você precisa ler a biografia de Lita Ford, guitarrista da primeira banda de rock feminina do mundo, The Runaways.


Vivendo como uma Runaway, publicada no Brasil pela Editora Belas Letras, vem com um KIT EXCLUSIVO de colecionador: 1 livro de 336 páginas com caderno de fotos, capa brochura e prefácio de Dee Snider + 1 lambe-lambe das Runaways + 1 marcador de páginas personalizado + 3 adesivos no clássico estilo Lita Ford.

O kit está em PRÉ-VENDA, por isso os envios começam no dia 15 de março. Você recebe o kit somente se fizer o pedido pela loja online da editora. Ele é limitado, então fica disponível apenas enquanto durar o estoque.


Empunhando sua inconfundível guitarra preta, Lita Ford destruiu os estereótipos de mulheres na música ao longo dos anos 1970 e 1980. Depois da banda The Runaways partiu para uma carreira solo, conquistou um álbum de platina e dividiu o sucesso com Ramones, Van Halen, Mötley Crüe, Bon Jovi, Def Leppard, Poison e outros ─ e deu a Ozzy Osbourne seu primeiro sucesso no Top 10.

Uma crítica disse que éramos ‘garotas tentando agir como garotos’. Ela entendeu errado. Éramos garotas tentando ser melhores que os garotos. E eu estava determinada a fazer todos entenderem isso”.– Lita Ford.

A carreira solo de Lita Ford aconteceu no cenário de Los Angeles dos anos 80. Sunset Strip. Noites intermináveis. Confusão. Sexo, drogas, rock’n’roll e cabelão. Uma vida louca e frenética dessa época inesquecível em vários sentidos.

Depois disso, veio o silêncio e a escuridão por mais de uma década. Um casamento tumultuado que a deixou com a sensação de estar aprisionada e também isolada da cena do rock ─ e, de forma mais trágica ─ alienada de seus dois filhos. Mas ela não estava preparada para ir embora dos palcos definitivamente.

Em sua biografia Lita Ford se sente muito à vontade para contar sobre o período das Runaways, sua carreira solo e também sobre sua vida pessoal. Uma das primeiras coisas que ela fez quando se divorciou foi cobrir o nome do ex-marido tatuado em seu braço. O símbolo que cobriu a tattoo é uma ampulheta que representa a viúva negra. Admiradora de aranhas, Lita adotou essa identidade como sua marca registrada.

No caderno de fotos da biografia você também vai encontrar Lita ao lado de caras importantes do rock. Nikki Sixx foi seu namorico quando os dois ainda estavam pobres. Eddie Van Halen era seu amigo das antigas. Foi ele que deu o empurrão definitivo para a sua carreira solo. Bon Jovi é um grande amigo de Lita e também foi a companhia de uma noite em Paris. E Ritchie Blackmore foi seu primeiro grande ídolo e professor.


A primeira heroína da guitarra do rock pesado.”- Washington Post

Lita Ford é a guitarrista mais rock’n’roll que já ouvi. Nenhum músico, homem ou mulher, ficou melhor com uma Hammer Explorer do que ela.”– Slash

O relato da vida da única garota roqueira que tocava guitarra, mas que podia destruir os caras.” – Rolling Stone


Vivendo como uma Runaway

Lita Ford

Tradutora: Aline Naomi Sassaki

Editora Belas Letras

ISBN KIT 9786555370539

336 páginas

22,5 x 15,5 cm

Peso: 700 g


Agradecimento: Editora Belas Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário