Translate

17 de fevereiro de 2021

Behemoth: Banda assina novo contrato com a Nuclear Blast Records

Foto: Grzegorz Gołębiowski


BEHEMOTH - indiscutivelmente a maior banda de metal extremo do mundo - prolongou e expandiu seu contrato com a Nuclear Blast, que agora distribuirá a música da banda em todo o mundo, fora de seu país de origem. O grupo assinou originalmente com a Nuclear Blast Europe antes do lançamento de "Evangelion" de 2009, mas seu próximo álbum - que está programado para o outono europeu de 2021 - será o primeiro a ser lançado pela gravadora fora do Velho Continente.

Formado em 1991 pelo então adolescente guitarrista / vocalista Adam “Nergal” Darski, o BEHEMOTH quebrou o teto de vidro do metal underground europeu graças a uma combinação de turnê mundial agressiva, performances ao vivo ardentes e teatrais, videoclipes visualmente cativantes e música inabalavelmente intensa. Álbuns como “Demigod” (2005), que entrou no Hall of Fame da Decibel Magazine e “The Satanist” de 2014 - saudado pela Metal Hammer como o maior álbum de metal extremo do século 21 e um dos dois álbuns do BEHEMOTH a alcançar o certificado de ouro em Polônia - empurrou o blasfemo death metal enegrecido a alturas antes consideradas inatingíveis. Esses lançamentos forneceram ao grupo munição feroz para conquistar todos os públicos em seu caminho, seja dando suporte aos shows de heróis da infância como Ozzy Osbourne, Slayer e Danzig; em alguns dos maiores palcos de festivais de metal em todo o mundo; ou, mais recentemente, em arenas europeias ao lado de bandas mais jovens mas não menos subversivas como o Slipknot.

Apesar das inúmeras tentativas de ser silenciado pela direita religiosa da Polônia, BEHEMOTH recusou-se firmemente a se comprometer, e Nergal acredita que o melhor ainda está por vir. “Nuclear Blast é um nome familiar no metal há décadas e BEHEMOTH faz parte dessa longa e ilustre história”, diz ele. “Mas agora é sobre o futuro, e estamos ansiosos para começar o próximo capítulo de BEHEMOTH com uma equipe reorientada e revitalizada na Nuclear Blast!

Jens Prueter, chefe de A&R da Nuclear Blast Europe acrescentou: “É um grande prazer estender nossa parceria para o lançamento mundial dos próximos álbuns de estúdio do BEHEMOTH. Sua jornada de 30 anos ainda não atingiu seu ápice, e estamos mais do que orgulhosos em ajudá-los em seu caminho para serem não apenas a maior banda de metal extremo, mas também uma das bandas de rock mais emocionantes da próxima década. Existem apenas algumas bandas que têm visão e vontade de dominar a cena musical. Agradecimentos especiais também à potência de gerenciamento 5B - capitaneada por Adam Foster e Justin Arcangel - por fazer isso acontecer em todos os níveis.


BEHEMOTH está atualmente trabalhando no seguimento de "I Loved You At Your Darkest" de 2018, cujo "metal satânico wagneriano" foi elogiado como "glorioso" em uma crítica de quatro estrelas do The Guardian. O grupo também está se preparando para sua maior produção ao vivo - uma turnê com o Arch Enemy que verá as bandas tocarem em arenas por toda a Europa.

Fundada na Alemanha em 1987, a Nuclear Blast é a maior gravadora de hard rock e heavy metal do mundo, com vários escritórios ao redor do mundo e uma lista que apresenta dezenas dos principais artistas do gênero. Numerosos lançamentos da gravadora alcançaram o topo das paradas em todo o mundo, incluindo os últimos álbuns do Nightwish (#1 na Finlândia, Alemanha e Espanha), Slayer (#1 na Alemanha) e Sabaton (#1 na Suécia, Alemanha e Suíça).


Para mais informações visite:

www.behemoth.pl

www.facebook.com/behemoth

www.nuclearblast.com

www.nuclearblast.de

www.facebook.com/nuclearblastrecords


Agradecimento: Marcos Franke - Nuclear Blast / Reverbera Music Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário