Translate

17 de fevereiro de 2021

Hate Ritual: banda apresenta seu primeiro videoclipe oficial "The Abolishment"

Foto: Divulgação

O Hate Ritual é um grupo de Death Metal/Groove originário do México e formado em meados de 2017 em Mérida, Yucatán.

Tida pelos fãs como uma banda cheia de raiva e sede de sangue, suas fortes influências remetem a grupos icônicos e clássicos, como Bloodbath, Sepultura, At the Gates, Down, Lamb of God e Carcass, para citar algumas referências.

Depois de cinco faixas que foram uma prévia do próximo material de gravação que está por vir e que levará o nome de “Compelled by Evil”, os músicos lançaram recentemente o videoclipe da música "The Abolishment". Esta criação audiovisual acaba por ser o primeiro conteúdo destas características gerado por 4 jovens músicos que irradiam talento e profissionalismo, com o intuito de ascender alto na pesada cena latino-americana.

Braulio Díaz, baixista do grupo, afirmou o seguinte em relação a este lançamento:

É toda a nossa alma corporificada em cinco minutos. Durante os planos para a produção, nos perguntamos o que gostaríamos que aparecesse ou como o vídeo se desenvolveria. Levando em consideração esses momentos de pandemia em que não podemos tocar ao vivo, concordamos que no vídeo tivemos que captar quem somos, nossa fúria, raiva, ódio, mas também paixão, e amor pelo que fazemos. O clipe é a gente mostrando ao mundo nossa marca e dando à câmera a adrenalina que isso gera.


Assista o videoclipe de “The Abolishment”:

https://www.youtube.com/watch?v=jxoYTJ9vzqk&feature=youtu.be&ab_channel=HateRitualMx


Por sua vez, José Hernández comentou sobre o lançamento do videoclipe:

A intensidade e o poder que refletimos de nosso povo, tanto para a música quanto para a banda em si, são sentidos do começo ao fim. Um grupo de pessoas que estão muito zangadas, frustradas, sérias e felizes, até certo ponto, devido a situações pessoais do dia a dia. Foi cansativo fazer isso, por isso é tão gratificante vê-lo concluído. "

Com mais de 90 mil ouvintes no Spotify passando pelas listas "Death Metal and Beyond" (atualmente inativo), "New Blood" e "La Bestia", uma turnê nacional em 2019 e muitos shows na manga, a banda lançou um conjunto de 5 singles como uma prévia e prepara o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio completo, que se chamará “Compelled by Evil” e será lançado em 12 de março de 2021.

Será composto de nove canções titânicas, repletas de doenças avassaladoras e malevolência do início ao fim. Tudo gravado e produzido pela Hexenfall Media em 2020, bem no meio de um surto de pandemia, mas com as melhores expectativas para o ano de lançamento do material.


Confira o tracklist de “Compelled by Evil”

-Compelling

-Right By Might

-Target Acquired

-Grip & Grudge

-The Abolishment

-Wastelands

-Aggression Paid With Aggression

-Dismembering Clowns

-Eyes Of Wonder

 

A formação do Hate Ritual é Carlos Osorio (vocais), José “Pepe” Hernández (guitarra), Braulio Díaz (baixo) e Andrés Camara (bateria).


Acompanhe o “Hate Ritual” em seus canais oficiais:

https://www.instagram.com/hateritualmx/

https://www.facebook.com/HateRitualMx  

https://open.spotify.com/artist/6hiTmNag99Mo3hh7bmKSFP

https://www.youtube.com/channel/UCD_ok-No9F6tgy_z7bBg7-g

www.soundblastmedia.com


Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário