Translate

19 de março de 2021

OCEANS: Banda lança novo single 'Voices' com participação de Lena Scissorhands

Foto: Niklas Karrenbauer


Recentemente, o OCEANS lançou seu primeiro single 'WE ARE NØT OKAY' que estará no próximo EP digital de mesmo nome e será lançado no dia 30 de abril. Hoje, a banda segue com o segundo single dessa obra-prima, intitulado 'VOICES'.

Lidando com a esquizofrenia, uma condição muitas vezes mal compreendida, mas muito séria, a música tem a participação especial da voz hipnotizante de Lena Scissorhands (INFECTED RAIN) e mais uma vez prova a capacidade impressionante da banda de mesclar diferentes estilos musicais em seu trabalho. 

O single vem com um videoclipe que você pode assistir aqui: https://youtu.be/q22QO-XWEpw

Obtenha o single digitalmente aqui: https://bfan.link/Oceans-Voices

 

Timo Rotten afirma: "Esta música é frágil e violenta. Ela mostra amor próprio e ódio de si mesmo ao mesmo tempo. Tentamos capturar um determinado estado de espírito com 'VOZES', é basicamente nossa própria interpretação da esquizofrenia paranóica. OCEANS sempre foi sobre o contraste, porque a maioria das coisas em nosso mundo tem vários lados, especialmente com saúde mental, tudo tem várias camadas. Normalmente, eu tento transportar isso com meu uso de guturais e canto limpo, mas os vocais de Lena colocam a coisa toda em um nível totalmente diferente. A enorme quantidade de emoção nesta faixa me faz tremer cada vez que a ouço.

Lena Scissorhands acrescenta: "Fazer parte da música 'VOICES' foi uma decisão fácil para mim. Adorei as letras e a música imediatamente. A mensagem é crua e muito relevante para a sociedade em que vivemos."

Cooperando com a entidade The Ocean In Your Mind, uma ONG alemã, a banda adiciona um tom muito sério à sua mais nova produção, transformando "música para os deprimidos" em ajuda ativa e encorajando os fãs a se unirem à causa. 

Raphael Funck, fundador da ONG The Ocean In Your Mind adiciona:

Sonhamos com um mundo em que as pessoas possam mostrar livremente sua vulnerabilidade. Estamos dando voz à esperança e lutando juntos contra o suicídio e pela saúde mental". 

O EP "We Are Nøt Okay" será lançado no dia 30 de abril e contém quatro canções diferentes que tratam de todos os aspectos da doença mental. Cada faixa contará com um convidado especial adicionando seu próprio estilo à nova produção dos heróis do pós-metal de Berlim / Viena OCEANS.

ICYMI:

"WE ARE NØT OKAY" feat. Andy Dörner (CALIBAN): https://youtu.be/g6A4yCf2Q1A

 

OCEANS é:

Timo Rotten | vocais, guitarra

Patrick Zarske | guitarra

Thomas Winkelmann | baixo

J.F. Grill | bateria


Mais informações:

www.oceansofficial.com

www.facebook.com/oceansofficialde

www.twitter.com/ocnsofficial

www.youtube.com/oceansofficial

www.nuclearblast.de/oceans  


Agradecimento: Marcos Franke - Nuclear Blast / Reverbera Music Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário