Translate

13 de abril de 2021

Álbum tributo à Roky Erickson

Foto: Reprodução


A celebrada gravadora Light In The Attic Records anunciou o primeiro tributo póstumo ao luminar do rock psicodélico e pioneiro Roky Erickson com "May The Circle Remain Unbroken: A Tribute To Roky Erickson" .


Disponível em 17 de julho como um lançamento de vinil exclusivo do Record Store Day, e com o apoio total da propriedade de Roky Erickson, este tributo ao falecido cantor foi produzido por Bill Bentley (produtor executivo do álbum tributo a Erickson de 1990 "Where The Pyramid Meets The Eye " na Sire Records) com os produtores associados Matt Sullivan (co-fundador / co-proprietário da Light In The Attic Records) e Wyatt Bentley, com masterização pelo engenheiro nomeado para Grammy John Baldwin e design por Darryl Norsen. Prensado na RTI em cera de cor especial RSD (transparente com roxo hi-melt) e disponível nos varejistas independentes participantes, o lançamento é complementado por um livreto de 16 páginas com fotos raras, notas de capa da Bentley e um disco flexi bônus somente RSD apresentando uma faixa inédita, intitulada "Love Hieroglyphics" , interpretada por Erickson por volta do início dos anos 70.


O flautista de olhos estrelados de Austin, a florescente cena rock dos anos 60 no Texas, Erickson foi um dos pioneiros verdadeiramente alucinantes da música psicodélica. Primeiro, como membro original do THE13TH FLOOR ELEVATORS (formado em 1965) e novamente como artista solo, Erickson transmitiu sua mensagem por meio de uma música. Urgente e profundamente, como se disparada de um canhão, sua música viajou do coração para os alcances mais profundos da consciência superior.

Com THE13TH FLOOR ELEVATORS, Erickson inventou um estilo totalmente novo de rock and roll, um que foi ligeiramente confuso enquanto explorava a influência do LSD na música. Depois de três anos, o grupo implodiu com problemas mentais e desafios legais, terminando com Erickson sendo encarcerado por vários anos no Hospital For The Criminally Insane em Rusk, Texas. Quando foi lançado no início dos anos 70, o músico continuou em sua própria trilha, gravando canções que lhe ocorreram em suas longas andanças cerebrais. Erickson, que faleceu em 31 de maio de 2019, é agora celebrado neste tributo de 12 faixas a um dos roqueiros mais originais de todos os tempos.

Os participantes percorrem todo o mundo da música moderna, e cada um escolheu um dos originais de Erickson para estampar sua própria marca. Os artistas apresentados em "May The Circle Remain Unbroken" incluem: Lucinda Williams, Billy F Gibbons, THE BLACK ANGELS, Margo Price, MOSSHART SEXTON (Alison Mosshart e Charlie Sexton), Neko Case, Mark Lanegan e Lynn Castle, Jeff Tweedy, Gary Clark Jr. e Eve Monsees, Ty Segal, Chelsea Wolfe e Brogan Bentley .


Agradecimento: Aaron Feterl - Chummy Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário