Translate

1 de abril de 2021

Monstro Discos lança clássico do Black Drawing Chalks em vinil

Foto: Reprodução


A Monstro Discos acaba de lançar o clássico Life is a Big Holiday for Us, do Black Drawing Chalks, em vinil. O álbum ganhou uma edição de luxo, 180 gramas, com capa gatefold, que realça a arte original do disco, e ainda desenhos inéditos feitos pelos integrantes da banda que também fazem parte do Bicicleta Sem Freio.

Life is a Big Holiday For Us é o segundo álbum da banda goianiense Black Drawing Chalks e foi lançado originalmente em CD pela Monstro em 2009. Produzido por Fabrício Nobre e Gustavo Vasquez (integrantes do MQN) e por Eduardo Ramos (ex-empresário do Cansei de Ser Sexy), o disco até hoje é o grande sucesso da banda e foi responsável por dar a grande projeção (até mesmo internacional) que o grupo alcançou.

À época, a revista Rolling Stone afirmou: “um dos melhores discos de rock pesado do Brasil em 2009 vem da capital de Goiás. Numa época em que a coqueluche sonora é misturar elementos brasileiros a pequenas doses de rock, Life Is a Big Holiday for Us, segundo disco do Black Drawing Chalks, surge como um chute na porta no mercado independente nacional". Já o site Rock em Geral, disse: ”A grande lição deste álbum do BDC é lembrar que debaixo do esporro indispensável ao rock, existe, antes de tudo, boa música”.


Um dos grandes destaques do disco foi a música de abertura, My Favorite Way, eleita pela Rolling Stone uma das melhores de 2009, e que ganhou um clipe todo em desenho animado feito pelos integrantes em parceria com o estúdio Nitrocorpz. A música, ainda hoje, é o principal hit do BDC e já contabiliza mais de 468 mil plays somente no Spotify. Além de My Favorite Way, Life traz também outras músicas que se tornaram sucessos da banda, como Leaving Home, My Radio, Free from Desire e I’m a Beast, I’m a Gun.

A versão em vinil de Life is a Big Holiday for Us faz parte da Série Ouro da Monstro Discos, que busca resgatar, sempre em vinil, clássicos do rock independente brasileiro que foram lançados somente em CD. Pela série já foram lançados títulos como A Sétima Efervescência e Uma Tarde na Fruteira, ambos do gaúcho Júpiter Maçã, e Ties of Blood, do Korzus. O próximo lançamento deve ser o disco de estreia da banda punk Os Cabeloduro. 


Para comprar o vinil do Black Drawing Chalks, acesse a Loja Monstro (www.lojamonstro.com.br)


Agradecimento: Leonardo Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário