Translate

20 de abril de 2021

Morrissey faz críticas ao episódio de Os Simpsons inspirado no The Smiths

Foto: Reprodução


Um episódio da famosa série Os Simpsons foi ao ar neste último fim de semana nos Estados Unidos, pela FOX, inspirado na banda britânica de rock The Smiths.

O episódio 'Panic On The Streets Of Springfield' mostrou Lisa Simpson descobrindo o cantor pós-punk Quilloughby (dublado por Benedict Cumberbatch) - com música de paródia composta por Bret McKenzie do Flight of the Conchords - por meio de um serviço de streaming chamado “ Slapify. ”. O episódio não agradou o vocalista Morrissey, pela forma em que foi retratado. 

O empresário de Morrissey, Peter Katsis, utilizou as redes sociais para comentar sobre o episódio: "É surpreendente como a escrita dos roteiros do programa Os Simpsons na TV pegou um caminho para o pior nos últimos anos.
Infelizmente, o programa começou criando grandes interpretações da experiência cultural moderna, mas se degenerou tentando capitalizar em cima de controvérsias baratas e da exposição de rumores maldosos.
Tirar sarro de pessoas é uma coisa. Outros programas como o SNL ainda fazem um ótimo trabalho encontrando maneiras para inspirar ótimas sátiras.
Mas quando um programa desce tão baixo para usar táticas de ódio como mostrar o personagem de Morrissey com a sua barriga caindo para fora da camisa (sendo que ele nunca teve essa aparência em nenhum ponto da carreira) te faz pensar quem é realmente o grupo racista e maldoso.
Ainda pior – criticar o personagem de Morrissey por ser racista sem apontar qualquer instância específica não leva a nada. Só serve para insultar o artista", diz parte da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário