Translate

1 de abril de 2021

My Bloody Valentine - catálogo completo da banda está disponível digitalmente pela primeira vez

Foto: Paul Rider


Domino está imensamente orgulhosa de anunciar o contrato com My Bloody Valentine, com o catálogo inspirador da banda sendo disponibilizado digitalmente na íntegra pela primeira vez hoje. Novas edições físicas para cada lançamento seguirão em 21 de maio de 2021 e estão disponíveis para pré-order agora.

Isn’t Anything e loveless foram completamente remasterizados de analógico para LP's deluxe e também remasterizados a partir de novas fontes digitais não compactadas de alta resolução para LP's padrão, com cada um sendo disponibilizado pela primeira vez. Cortes totalmente analógicos de m b v também vão estar disponíveis em LP's deluxe e padrão globalmente pela primeira vez. 


OUÇA MY BLOODY VALENTINE NO SPOTIFY AQUI

OUÇA MY BLOODY VALENTINE NO APPLE MUSIC AQUI

OUÇA MY BLOODY VALENTINE NO YOUTUBE AQUI



My Bloody Valentine, o quarteto de  Bilinda Butcher, Kevin Shields, Deb Goodge e Colm Ó Cíosóig, são amplamente reverenciados são amplamente reverenciados como um dos grupos mais inovadores e influentes dos últimos quarenta anos. Durante uma era em que as bandas de guitarras denotavam, na melhor das hipóteses, um retro-classicismo, My Bloody Valentine não apenas soava diferente de qualquer um de seus contemporâneos, como a banda alcançou a rara façanha de soar como o futuro.

Com seu álbum de estreia, Isn’t Anything (originalmente lançado em 1988), My Bloody Valentine revolucionou a música alternativa e anunciou uma nova abordagem para a música de guitarra para as próximas gerações. O álbum deu origem a um som que se tornou um modelo para milhares de novos subgêneros, anunciando uma nova abordagem para música de guitarra e produção de estúdio. Não era apenas um novo tipo de música, ela pavimentou o caminho para um novo tipo de jornalismo; incitando comparações com fenômenos elementares, explorando como a música afeta a psique. Shields e Butcher frequentemente cantavam em um alcance vocal semelhante que permitia que suas vozes se misturassem. Isso teve o efeito de tornar seu gênero indistinguível, a ponto de suas vozes poderem ser usadas como outra camada melódica para complementar os sons de indução de vertigem feitos pelas guitarras de Shields.

 

O segundo álbum de My Bloody Valentine, loveless, foi lançado em 1991. Musicalmente, ele deu um passo adiante inesperado, ficando a frente de qualquer coisa lançada na época. Shields e a banda avançaram em direção a uma música de pura sensação, criando texturas e tons que podiam ser sentidos tanto quanto ouvidos; com loveless a banda criou um álbum que dominava os sentidos. loveless é amplamente considerado um todo perfeito e corretamente considerado uma obra-prima; um equivalente da década de 1990 a Pet Sounds, In A Silent Way ou Innervisions, um disco construído explorando os limites do que um estúdio de gravação é capaz. É um disco melhor experimentado como um todo, em uma sessão - uma experiência de audição como nenhuma outra e incomparável em sua brevidade sonora.  

 

Ep’s 1988-1991 and rare tracks compilam os quatro EP's do grupo, onde estão as músicas favoritas de muitos de seus fãs dedicados. You Made Me Realise e Feed Me With Your Kiss precedeu o álbum de estreia da banda em 1988 em rápida sucessão. No espaço entre Anything e loveless, a banda lançou mais dois EPs; Glider (1990) e Tremolo (1991).

Finalmente reemergindo em 2013, depois de duas décadas relativamente escondidos, o terceiro álbum  m b v é por sua vez seu disco mais experimental, mas também o mais melódico e imediato; prova real de seu desejo infalível de reinvenção. Continuando a ultrapassar os limites da música e seus gêneros, m b v é um álbum de músicas surpreendentes, algumas das quais poderiam reivindicar ser de um tipo nunca feito antes. De outro mundo, íntimo e visceral, m b v é uma metamorfose surpreendente e bonita do que se conhecia do som de My Bloody Valentine. O final do álbum, “Wonder 2” é um exemplo disso tudo, vendo Shields fundir guitarra hipnótica com drum'n'bass para um resultado surpreendente.


Isn’t Anything, loveless, Ep’s 1988-1991 and rare tracks e m b v estão disponíveis para pre-order em edições limitadas pela loja mbv AQUI e Domino Mart AQUI.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário