Translate

28 de junho de 2021

Bayside Kings lança 'Existência', 1ª música em português em 10 anos de carreira

Arte: Nanda Bond (@nanda_bond)


A banda santista BAYSIDE KINGS inicia uma nova etapa da carreira de 10 anos com o lançamento do single Existência, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (25) pela Olga Music, braço de distribuição da Warner Music.

Ouça Existência: https://lnk.to/existencia

Videoclipe: 


Esta é a primeira música com letra em português da BSK. Mais do que uma mudança no idioma, o objetivo é levar a mensagem de resistência e autoconhecimento de uma forma ainda mais direta e clara.

Existência é sobre ter voz e um rosto, é sobre mostrar ao indivíduo que ele existe e faz parte de um grupo ou de uma ideia. Também aponta que todas as ações devem e trazem impacto na sua própria vida e das pessoas próximas.

O vocalista Milton Aguiar amplia o contexto de Existência. "Existência é o tempo do agora - o ontem já passou e o amanhã não chegou. Por isso, precisamos sentir, fazer valer e perpetuar o aqui e o agora, dar o nosso melhor no momento para existir, como um tributo ao ontem e um pavimento ao amanhã".


A mudança:

O cenário sócio-político nacional de 2018, conta Milton, foi o ponto de partida para a mudança na forma de levar a mensagem do BAYSIDE KINGS. "O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme".

As letras em português, portanto, é uma forma de conversa com outros públicos, outras culturas, além de estreitar a relação com a já sólida base de fãs e pessoas ligadas ao hardcore punk.

"Queremos abrir novos campos de diálogo", revela o vocalista, que estudou as métricas do português para adequar a sua forma de cantar - bandas como Colligere e Mais que Palavras são algumas referências para este processo. O resultado está em Existência, em que cada palavra da música é entendida.

"Um recomeço, com a experiência e maturidade de 10 anos. "Queremos coisas novas e esse é o momento ideal", completa Milton.


Ficha técnica:

Existência foi gravada no TOTH, em Guarulhos (São Paulo)

Mix, master e produção de Danilo de Souza e Fernando Uehara (músicos do Bullet Bane)


O videoclipe é uma produção da Baia Filmes

Animação por Arthur Feltraco e som por Rodrigo Acedo


Acompanhe as novidades da BAYSIDE KINGS:

https://linktr.ee/baysidekings


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário