Translate

30 de junho de 2021

Benjamim Saga (Tchandala): dois lyric vídeos e um clipe

Foto: Max Machado


No Rio dos Siris, o primeiro trabalho solo de Dejair Benjamim (vocalista do Tchandala) sob o nome de Benjamim Saga, ganha dois lyric vídeos e um clipe, que amplificam a fusão do heavy metal com a história do seu estado natal, o Sergipe.

Os lyrics são das músicas A Palavra e a Espada e Pacto de Sangue e o clipe é de Serigy.

Pacto de Sangue: 


A Palavra e a Espada: 


Serigy: 


O recém-lançado EP de quatro músicas fala sobre o encontro entre os portugueses e os índios, que resultou em guerra e no extermínio dos grupos indígenas locais. Ouça aqui: https://spoti.fi/3ukw97r.


O videoclipe de Serigy conta a história do índio que tenta resistir à invasão portuguesa às terras sergipanas e é perseguido até a morte. As cenas do clipe são fiéis à letra, mostrando um capitão português na caça de um índio valente. O clipe ainda tem cenas da banda em ação. É uma faixa que destaca a voz marcante de Dejair Benjamim.

A Palavra e a Espada fala sobre a imposição da religião dos brancos aos índios e das contraditórias batalhas iniciadas pelos portugueses em nome de Deus, que ceifou inúmeras vidas de nativos do território sergipano.

Já a lyric para Pacto de Sangue conta a história das batalhas ocorridas em Sergipe, nas disputas de terra entre índios.


Novas músicas:

Duas novas músicas do Benjamim Saga serão lançadas entre agosto e setembro deste ano e ambas as inéditas terão participações super especiais.

Na já intitulada Caatinga, quem grava as baterias é Ricardo Confessori (Shaman, ex-Angra), enquanto U-507 terá Dejair ao lado de outra lenda da música do Sergipe, o duo Snooze Brothers.


Nas redes sociais:

instagram.com/benjamimsaga

instagram.com/dejairbenjamim/


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário