Translate

30 de junho de 2021

Devotos anuncia lançamento de álbum dedicado ao reggae

Foto: Reprodução


Uma das bandas de punk rock mais respeitadas do Brasil, a lendária Devotos vai lançar um álbum dedicado ao reggae, uma homenagem feita com muito carinho e respeito por esse ritmo que nasceu de um propósito; unir as raças e acabar com o preconceito. “A Devotos sempre teve o pé muito forte no reggae, não na sua arte, mas ouvindo, indo para show e se relacionando com pessoas do reggae pernambucano como Marcelo Santana e Ivano. Lógico que com o tempo e influenciados por bandas como Bad Brains, introduzimos o reggae nas nossas composições” – comenta o vocalista Cannibal.

Por sermos criados no Alto José do Pinho (bairro do Recife/PE), nunca tivemos dificuldade em incluir outros ritmos em nosso punk hardcore, isso nos deu uma identidade musical no cenário alternativo. O reggae em Pernambuco sempre foi muito forte e marginalizado assim como o punk. Nossas temáticas são muito parecidas, falamos do cotidiano e de nossas vivências nas nossas letras. A simplicidade dos dois ritmos contagia como se fossem mantras. Um é acelerado e pesado como uma cachoeira, o outro é suave e necessário como a batida do coração" – finaliza.

A iniciativa do disco punk reggae da Devotos tem como principal característica a necessidade de registrar em um único disco todas as músicas que já compusemos durante esses 33 anos que tem esse 'namoro' entre esses dois estilos. Somos um power trio mas para esse álbum adicionamos outras texturas, sonoridades, efeitos e vozes para que tivéssemos um som mais encorpado, mas ao mesmo tempo sem perder a nossa origem punk. Isso foi possível com a ajuda do produtor e arranjador Pedro Diniz, que captou muito rápido nossa ideia” – comentou o guitarrista Neilton.


Previsto para ser lançado no segundo semestre, através do selo Estelita, o novo álbum do Devotos trará 10 releituras e a inédita “Nossa História”, primeiro single do projeto, que já está disponível nas plataformas de música. O videoclipe da faixa, dirigido por Ricardo Leão, apresenta imagens captadas no estúdio durante as gravações do disco e pode ser assistido no canal da banda no YouTube.

Ouça o single: https://found.ee/nossa_historia

Confira o videoclipe:



Ficha Técnica:

“Nossa História” (Cannibal/ Neilton/ Celo)

Produzido por Pedro Diniz

Gravado no Estúdio Pólvora, Estúdio Carranca e Estúdio Estelita (Recife/PE)

Mixagem por Mathias Severien no Estúdio Pólvora (Recife/PE)

Masterização por Buguinha Dub no Mundo Novo (Olinda/PE)

Técnicos de Gravação: Mathias Severien, Rodrigo Araújo e Marco Melo

Arranjo de Sopro: Pedro Diniz 

Produção Executiva: Ricardo Leão

Realização: Selo Estelita

Patrocínio: Lei Aldir Blanc


Devotos:

Cannibal - Vocal e baixo

Neilton - Guitarra

Celo - Bateria


Músicos:

João Zarai - Backing vocals

Surama Ramos - Backing vocals

Diego Drão - Órgão, clavinete e piano elétrico

Henrique Albino - Sax tenor

Jonatas Gomes - Trompete

Thiago Duarte - Percussões


Agradecimento: Marcus Cesar - Batucada Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário