Translate

11 de junho de 2021

GO AHEAD AND DIE: Novo projeto de Max e Igor Amadeus Cavalera lança álbum de estreia

Foto: Jim Louvau


Go Ahead And Die é um projeto que nasceu para ser um grande momento entre pai e filho. Max e Igor Amadeus Cavalera disponibilizaram hoje 11 de junho em todas as plataformas digitais o álbum autointitulado do Go Ahead And Die através da gravadora Nuclear Blast Records.

Ouça: https://media.nuclearblast.de/shoplanding/2021/GoAheadAndDie/GAAD.html


Go Ahead And Die foi idealizado pelo compositor e músico Igor Amadeus Cavalera que compartilha o sangue musical com seu pai – o grande ícone da música extrema e líder do Soulfly, Max Cavalera. A banda ainda conta com o baterista do Zach Coleman, da banda Khemmis, uma das grandes promessas do metal europeu. Os três compartilham também o mesmo pensamento com os problemas sociais de hoje em dia – retratados como riffs monstruosos e cativantes. São cheios de ódio contra um sistema que apenas beneficia os mais poderosos.

A banda lançou o primeiro single ‘Truckload Full Of Bodies’ dirigido por Jim Louvau e Tony Aguilera com uma forte crítica ao vírus da COVID-19.

Assista: 


Max Cavalera comenta: "'Truckload Full of Bodies' é um raio-x escuro da pandemia COVID-19. Ele examina como certos políticos em 2020 não se importavam com seus cidadãos. Os hipócritas cuidavam de si mesmos e não se importavam sobre o resto de nós morrendo."

Com “Toxic Freedom”, segundo single da banda, Max comentou: “Toxic Freedom” é sobre corrupção policial, brutalidade policial e racismo policial. Isso pode ser visto e sentido em todo o mundo. É sobre autoridade matando minorias”.

Igor Amadeus complementa: “Nossos líderes abusam de seu poder enquanto milhares estão presos e mais são assassinados a cada dia. 'Toxic Freedom' é um protesto por aqueles que sofreram nas mãos da brutalidade policial injusta.

Assista: 


A banda também lançou um terceiro single chamado ‘Roadkill’ em que falam sobre o ponto de vista de pessoas que vivem em situação de rua antes de disponibilizar o petardo de forma mundial. 

Os vocais de Max/Igor Amadeus Cavalera não foram acompanhados repetidamente na busca de algum tipo de tomada "perfeita". Coleman não tocou com algum software de acompanhamento de ritmo. O coração e a alma de GO AHEAD AND DIE é apenas ir em frente, da maneira tradicional. O engenheiro Charles Elliot capturou as sessões de gravação com a ajuda do proprietário do Platinum Underground Studio, o já famoso John Aquilino. O álbum foi mixado por Arthur Rizk, cujos créditos incluem bandas como POWER TRIP, CRO-MAGS e CAVALERA CONSPIRACY. A arte do álbum foi criada por Stewart Easton enquanto o logotipo em forma de círculo foi criado por Jeff Walker (CARCASS).


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian / Marcos Franke - Nuclear Blast

Nenhum comentário:

Postar um comentário