Translate

30 de junho de 2021

Indepth apresentam compilação em vídeo, “Chapter One – Live Sessions”

Foto: Divulgação


Depois de ter lançado com sucesso o EP intitulado “Inheritor” (via Concreto Records) em 2020, os mexicanos do Indepth continuam a apresentar novos lançamentos, apesar do difícil contexto mundial. Nesta ocasião, saem com tudo com “Chapter One”, uma compilação oficial de ‘Live Sessions’ em que se comemora o primeiro capítulo da discografia da banda, com conteúdos que percorrem toda a sua carreira musical e com o acréscimo de takes inéditos que trazem imagens dos bastidores de cada um dos momentos da composição. Mais uma amostra que os músicos não querem ficar parados.

A filmagem ao vivo foi feita por Beto Ramos (SVS Media). A edição ficou a cargo de Nando Tovar, para a The Blacksmith Media e, a mistura e masterização, ficou a cargo de Luigi Ponce para a Lobodoomy Recording Studios. Também vale a pena mencionar que a Indepth está prestes a lançar um novo videoclipe, correspondente à música “Contradictions” (pertencente ao último EP), no dia 2 de julho.

Assista “Chapter One – Live Sessions”:


Os músicos se expressaram sobre o lançamento desse novo conteúdo da banda. Nando Tovar, o baixista, disse: “Esta sessão ao vivo representa uma grande conquista para todos nós. Principalmente pelo fato de podermos captar o que há de mais relevante em nossa discografia em um único material. A nossa satisfação duplica porque, com muito esforço, e conseguimos ao longo do complicado ano de 2020 ”.

Por sua vez, Luigi Ponce, vocalista e guitarrista, também deixou a sua opinião sobre esta novidade: “Foi um grande desafio, porque tivemos que nos adaptar a este novo formato de concerto online, mas no final conseguimos um desempenho muito satisfatório como resultado, pois desta forma fomos capazes de alcançar muita gente de diferentes partes do mundo ”.

O Indepht é uma banda de Death Metal Progressivo, originária da cidade de Aguascalientes, México. Formado inicialmente em 2012 com o nome de “Untitled Revolution” e tocando Death Metal Melódico, o grupo foi rebatizado em 2013 pelos seus fundadores Nando Tovar e Luigi Ponce, sofrendo posteriormente grandes mudanças na formação. Alguns anos depois, o baterista Dan Wolf se juntou ao projeto, que finalmente foi formalizado. A partir desse momento, eles começaram a trabalhar fortemente, compondo canções dentro do subgênero que os domina hoje.

Em 2016 lançaram o seu primeiro EP que se chamava “A Peste” e, um ano depois, Fernando Castro juntou-se à formação, dando ainda maior estabilidade ao grupo.

O lançamento de “The Endless Pursuit”, foi oficializado em 2019 pelo selo Concreto Records. É nessa altura que a banda inicia uma turnê com os seus compatriotas do Disrupted, fruto da grande repercussão do lançamento do álbum.

Em meio à pandemia Covid-19, a banda se manteve firme apesar dos contratempos mundiais e focou na composição de “Inheritor”, um novo EP lançado em 2020 novamente pela gigante Concreto Records.

Atualmente, estão construindo o próximo material de estudo em conjunto com novos conteúdos audiovisuais, para continuar mostrando ao mundo o potencial de sua arte.


O tracklist do EP "Inheritor" traz as seguintes canções;

-Contradictions

-Inheritor

-Ghost

-Sirius Eye in the Sky


A formação do Indepth é: Luigi Ponce (guitarra e vocais), Nando Tovar (baixo), Dan Wolf (bateria) e Fernando Castro (guitarra).


Acompanhe o Indepth e seus canais oficiais:

www.facebook.com/OfficialIndepth

www.instagram.com/indepthofficial

www.youtube.com/user/IndepthBandOfficial

https://open.spotify.com/artist/3Vet4MWeuADf2x1q1pAnVV

www.soundblastmedia.com


Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário