Translate

30 de junho de 2021

Moonspell: Já à venda o relançamento de 'The Antidote'

Foto: Reprodução


Os portugueses do MOONSPELL nunca lançaram dois álbuns semelhantes, porém, sempre há algum elemento ou alguma passagem que mostra uma conexão entre os seus trabalhos. Por exemplo, no seu sexto álbum de estúdio, lançado originalmente em 2003, “The Antidote” aparece a mesma melancolia que encontramos em “The Butterfly Effect” (1999) ou em “Darkness and Hope” (2001). Mas as “comparações” acabam por aqui. 

“The Antidote” é dominado principalmente pelos riffs de guitarra e musicalmente se assemelha mais a um álbum de Rock que de Gothic Metal. Por isso mesmo, este álbum é mais pesado do que seu antecessor graças às guitarras bem distorcidas de Ricardo Amorim, a agressiva bateria de Miguel Gaspar, os poderosos rosnados de Fernando Ribeiro e o baixo pesado mas, ao mesmo tempo moderado de Niclas Etelävuori (ex Amorphis) que foi convidado especialmente para participar deste álbum, após a saída do baixista de longa data Sergio Crestana. 

Outra característica do som do MOONSPELL que também está presente em “The Antidote” é a incrível e majestosa combinação de escuridão nórdica com a sensibilidade latina. As músicas do álbum são vivazes, não mecânicas, profundamente emocionais e sinceras e é tudo isso que as torna tão sublimes. 

“The Antidote”, muitas vezes injustamente subestimado, é uma verdadeira obra-prima, não apenas para a discografia do MOONSPELL, mas para a cena do metal contemporâneo em geral. 

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3gWsae7.

 

Um relançamento da parceria Shinigami Records/Century Media.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário