Translate

1 de julho de 2021

Felipe Andreoli supera meta de financiamento coletivo em menos de um mês

Foto: Raony Correia


O financiamento coletivo de Felipe Andreoli para o lançamento de seu primeiro álbum solo, Resonance, superou a meta estabelecida de 55 mil reais em menos de um mês no ar. Mesmo atingindo a valor inicial, a campanha seguirá no ar até o prazo estipulado, dia 06 de agosto.

Os fãs podem continuar apoiando a campanha, tendo como retribuição diversas recompensas, que vão de cópias do álbum, camisetas e tablaturas até jogos de cordas usados pelo músico nas gravações, chamadas em vídeo e aulas presenciais. No pacote “Pack Gravação”, Felipe grava a música da sua banda. Todos os apoiadores terão acesso às últimas atualizações e cenas exclusivas de making-of do álbum.

Com uma carreira consolidada em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, o baixista Felipe Andreoli se tornou um dos mais prestigiados músicos do mundo. Este ano, iniciou o projeto para realizar um de seus sonhos como artista: seu primeiro álbum solo, iniciando a campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse:

https://www.catarse.me/felipeandreoli.


A liberdade artística de ser independente me deu condições de gastar o tempo que fosse necessário até que o álbum estivesse exatamente como eu idealizei. E agora está chegando a hora de mostrar Resonance a vocês e ao mundo”, declarou o músico.


Arte: Gustavo Sazes



Resonance:

O lançamento de Resonance será a realização de um antigo sonho de Felipe Andreoli: “Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. Resonance mostra quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor”. Primeiro álbum solo do músico, Resonance carrega em si diversos significados: “O processo de composição se iniciou em julho de 2020 e foi o segundo grande nascimento daquele ano, perdendo só pro nascimento do Léo, meu primeiro filho, em abril. Em meio a todos os desafios que a humanidade vem enfrentando na pandemia, esses dois filhos vieram à luz no mesmo ano. As músicas carregam a inspiração, emoções e sentimentos deste momento, e serão a trilha sonora do nascimento do meu segundo filho, Henrique, que chegará ao mundo pouco depois do lançamento de Resonance”, revela Felipe.



Convidados:

Os primeiros convidados especiais de Resonance foram divulgados por Felipe Andreoli. O baterista australiano Virgil Donati é um dos mais conceituados do mundo, reconhecido por sua velocidade e avançadas habilidades técnicas. Têm em seu currículo trabalhos com o Planet X (ao lado de Derek Sherinian), Steve Vai, Frank Gambale, Scott Henderson, Steve Walsh, Mick Jagger, Joss Stone, entre muitos outros. Donati foi um dos sete bateristas testados pelo Dream Theater para a vaga de Mike Portnoy, em 2011, sendo um dos grandes destaques das audições.

Também da Austrália, Brett Garsed é músico e compositor, e ficou conhecido por integrar a banda de Prog metal instrumental Planet X e o grupo solo de Virgil Donati, além de trabalhar como guitarrista com John Farnham e T. J. Helmerich. Integrou o grupo americano de glam rock Nelson, com o qual gravou o grande sucesso comercial After the Rain. Foi músico da banda solo de Paul Stanley (Kiss) na turnê do aclamado Live to Win, em 2011.

O britânico Simon Phillips é outro monstro da bateria, com um extenso currículo, com bandas lendárias como o Asia, Judas Priest, Toto, The Who e artistas como Michael Schenker, Jack Bruce, Jeff Beck, Joe Satriani, Jon Anderson, Gary Moore e Steve Lukather. Ganhou diversos prêmios durante sua carreira, incluindo indicações ao Grammy.

Outro convidado especial de Resonance é Guthrie Govan, guitarrista inglês de 49 anos, que ganhou fama mundial ao integrar o Asia entre 2001 e 2006. O virtuoso instrumentista passeia por diversos estilos, como o jazz fusion, progressivo, metal, eletrônica, blues rock, funk, country, entre tantos outros. Começou carreira solo logo após sair do Asia, e em 2016, gravou um álbum com o projeto Ayreon.



Felipe Andreoli:

O baixista Felipe Andreoli nasceu em São Paulo, capital, dia 7 de março de 1980, e hoje alcançou renome mundial, integrando a internacionalmente reconhecida banda Angra, além do grupo solo de Kiko Loureiro e o quarteto instrumental 4Action, entre outros projetos. Gravou inúmeros discos e realizou diversas turnês mundiais que passaram por mais de 30 países, também realizando constantemente workshops e masterclasses.

Há 17 anos consecutivos Felipe tem sido premiado como melhor baixista do Brasil em praticamente todos os veículos especializados. Atualmente desenvolve um amplo trabalho didático por meio de seus cursos online, além da atividade de produtor musical.



Mais informações:

https://www.catarse.me/felipeandreoli

https://www.felipeandreoli.com

https://www.instagram.com/felipeandreoli

https://www.youtube.com/FelipeandreoliBass

https://www.facebook.com/FelipeAndreoliPage

https://twitter.com/felipeandreoli


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário