Translate

1 de julho de 2021

Roadie Crew vence o "Prêmio Dynamite 2021" em duas categorias

Foto: Divulgação / Dynamite


O Prêmio Dynamite de Música Independente é a maior e mais tradicional premiação da cena musical brasileira. Realizado desde 2002, a inciativa visa reconhecer, catalisar e mapear o cenário musical nacional em toda sua extensão, desde bandas e músicos até os demais atores que fazem a cena acontecer como produtores, selos, veículos de comunicação e personalidades. Anualmente, a votação é aberta a todo público que ajuda a escolher os vencedores de cada categoria.


Em sua edição de 2021, a curadoria do Prêmio Dynamite levantou aproximadamente 400 trabalhos que foram destaque no ano de 2020 divididos em 19 categorias, abrangendo todo o âmbito da música independente de todos os estados do país.

Após o período de votação que computou mais de 10 mil votos entre os meses de Maio e Junho de 2021, os vencedores foram conhecidos na cerimônia de premiação que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 29 de Junho, no Teatro Sergio Cardoso em São Paulo. O evento também foi transmitido online através da plataforma Cultura Em Casa.

A revista Roadie Crew, a maior publicação de heavy metal e classic rock do Brasil, sagrou-se campeã na categoria “Melhor revista, fanzine, site, blog ou coluna” que contou com outros 20 indicados.

Em vídeo transmitido durante a cerimônia de premiação, o redator-chefe, Ricardo Batalha agradeceu pelo prêmio em nome de toda equipe e lembrou que essa foi a segunda vez que a Roadie Crew sai campeã na mesma categoria, tendo ganhado o prêmio pela primeira vez em 2006.

Agradecemos todo mundo que votou, nossos leitores, músicos, profissionais de imprensa, colegas, patrocinadores, anunciantes. Vamos continuar produzindo conteúdo próprio, mostrando que a Roadie Crew ainda é relevante no mercado brasileiro e conhecida mundialmente. E vem muito mais novidades por ai. Muito obrigado.”, finalizou Batalha.


Já o segundo prêmio que a Roadie Crew conquistou foi em parceria com a produtora Som do Darma na categoria “Melhor Evento” pela realização do “Roadie Crew – Online Festival”.

O evento online, realizado mensalmente, tem a missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional com transmissão streaming-live pelo canal da Roadie Crew no Youtube. Em vídeo transmitido durante a cerimônia de premiação, o gestor e produtor cultural Eliton Tomasi lembrou que em 15 edições até aqui, o “Roadie Crew – Online Festival” já apresentou mais de 250 excelente bandas de heavy metal do Brasil enquanto que centenas de outras ainda aguardam para participar.

Isso demonstra que temos hoje no Brasil uma das maiores e melhores cenas de heavy metal de todo mundo. Ganhar esse prêmio com um evento online ainda nos mostra que o heavy metal tem potencial tanto para vencer desafios, como a pandemia de convid-19, como também para se adaptar aos novos hábitos culturais”, finalizou Eliton Tomasi.


Iniciativa do produtor e ativista André Pomba, o Prêmio Dynamite 2021 foi realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC – Programa de Ação Cultural, Governo Federal, Lei Aldir Blanc e Amigos da Arte.


Mais Informações:

www.roadiecrew.com.br

www.somdodarma.com.br

www.dynamite.com.br/premio


Agradecimento: Eliton Tomasi / Susi dos Santos - Som Do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário