Translate

8 de julho de 2021

YES anuncia novo álbum de estúdio, 'The Quest'

Arte: Roger Dean


Os veteranos do YES anunciaram nesta quarta-feira (07) o lançamento de um novo álbum de estúdio, intitulado 'The Quest', para o dia 1º de outubro, via InsideOut Music/SonyMusic. A pré-venda estará disponível a partir do dia 23 de julho.

A arte da capa ficou por conta do designer de longa data da banda, Roger Dean.

O guitarrista Steve Howe produziu o álbum. Ele observa: “Encomendamos várias orquestrações para aumentar e aprimorar o som geral dessas novas gravações, na esperança de que nossa ênfase na melodia, juntamente com algumas expansivas pausas solo instrumentais, mantendo o ímpeto para nossos ouvintes.” Howe é acompanhado pela formação veterana do grupo de Alan White, Geoff Downes, Jon Davison e Billy Sherwood. A percussão adicional foi fornecida pelo convidado Jay Schellen, que complementa as apresentações ao vivo do YES. "É simplesmente uma honra para mim ter a oportunidade de reunir os membros da banda no desenvolvimento de um conjunto bem refinado de canções que capturam o verdadeiro potencial da banda", completou Howe.

'The Quest', será o primeiro álbum de estúdio da banda de rock progressivo desde 'Heaven and Earth' de 2014 , contém 11 canções, oito no CD principal com 3 faixas extras em um CD bônus. Ele também estará disponível em vinil e Blu-ray e CD 5.1, e edição limitada deluxe 2-LP e 2-CD mais Blu-ray e nas plataformas digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário