Translate

12 de agosto de 2021

De Papo Com... Renato Leoni e Filipe Barcelos (OnStage Agência)

Foto: Divulgação

A OnStage Agência, criada em 2017 por apaixonados pela musica e com sede no Rio de Janeiro (Brasil), na expectativa da retomada da indústria do entretenimento, anunciou uma filial nos Estados Unidos, que terá o manager Renato Leoni à frente das operações.

Batemos um papo com Renato e Filipe Barcelos sobre as novidades da OnStage Agência.

Confira:



Big Rock: A OnStage acaba de anunciar uma filial nos Estados Unidos, na expectativa de retomada da indústria de entretenimento. Como surgiu essa oportunidade? 

Renato/Filipe: "Não foi bem uma oportunidade, vejo mais como o caminho natural para quem trabalha com música, explorar os costumes e a cultura da meca do entretenimento, os Estados Unidos. Decidimos assim, iniciar esse projeto de mapeamento local durante o pré-retomada dos eventos. Vale ressaltar que mesmo realizando diversas turnês com artistas brasileiros pelos Estados Unidos, sempre tivemos produtoras locais envolvidas, agora, vamos produzir os eventos em parceria com produtoras locais."


Renato Leoni
Foto: Divulgação


Big Rock: Renato, você possui um currículo de 25 anos na indústria da música. O que você irá agregar para a evolução da OnStage, agora também nos Estados Unidos?

Renato: "Quando comecei na música, não havia formação educativa. Aprendíamos na “estrada”. E foi assim que iniciei meu caminho quando fui roadie, técnico de instrumento, de diversos artistas entre a década de 90 e 00. Como sempre senti a necessidade de subir cada degrau dentro do organograma de uma gig, a consequência foi explorar outras funções como técnico de som, produtor executivo e produtor técnico de diversos artistas nacionais. O último ponto é o gerenciamento de carreiras, atividade que exerço desde 2010 tendo administrado as carreiras de Humberto Gessinger, Lulu Santos, Gabriel o Pensador entre outros.

O contato com as agências de artistas americanos ganha nesse momento, a devida relevância com a presença física da OnStage em território americano facilitando o intercâmbio entre Brasil-Estados Unidos."



Big Rock: A retomada de shows nos Estados Unidos está acontecendo de forma gradual e já noticiamos algumas performances como o Foo Fighters, no Madison Square Garden, com lotação máxima. Alguns festivais também já estão com datas confirmadas por lá para esse ano. Vocês acham que essa retomada, para 2021, está muito recente? 

Renato/Filipe: "Estive em alguns shows de artistas individuais por aqui e senti falta de protocolos básicos de combate à COVID. Essa retomada é necessária, mas acredito que deveria seguir uma crescente na liberação da quantidade de público. Essa semana um festival enorme que fui em 2018, o New Orleans Jazz Festival foi cancelado, evento com bandas como o próprio Foo Fighters, os Rolling Stones, e diversas bandas locais espalhadas em uma dezena de palcos. Talvez o caminho seja a liberação de shows individuais e depois os festivais. Lembrando que ainda não temos o monitoramento do pós Lollapalooza, realizado com 120mil pessoas por dia em Chicago no final de Julho."


Filipe Barcelos
Foto: Divulgação


Big Rock: Para o próximo ano, a OnStage já anunciou as novas datas para o show do Crashdiet – Latin America Tour! Podem adiantar outros planos de shows no Brasil/Estados Unidos, em 2022?

Renato/Filipe: "Estamos planejando com estratégia cada detalhe para as próximas atrações em 2022 no Brasil e nos Estados Unidos,

No momento não podemos adiantar muita coisa pois o mercado está bem concorrido, mas será o grande ano para a OnStage."



Onstage na internet:

instagram.com/onstage.agencia

https://www.facebook.com/onstageagencia/



Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Erick Tedesco - OnStage Agência / Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário