Translate

12 de agosto de 2021

Robert Plant: Artista antecipa "Can't Let Go" e anuncia o álbum 'Raise The Roof', em parceria com Alison Krauss

Foto: Reprodução

Disco retoma a parceria seis vezes premiada ao Grammy pelo álbum “Raising Sand” (2007)  e será lançado no dia 19 de novembro pela Warner Music



Nesta quinta-feira (12), Robert Plant e Alison Krauss anunciaram o lançamento de seu próximo álbum, 'Raise The Roof', que sairá no dia 19 de novembro pela Warner Music. O anúncio surpresa traz o membro do hall da fama do rock’n’roll, Robert Plant, e a 27 vezes ganhadora do Grammy, Krauss, reunidos após 14 anos, seguindo o sucesso histórico de sua primeira colaboração 'Raising Sand' (2007), que atingiu o segundo lugar no chart oficial do Reino Unido, atingiu o multiplatina em termos de vendas e foi premiado com seis Grammy Awards, incluindo o de álbum e o de gravação do ano. O single "Can't Let Go", já está disponível em todas as plataformas digitais.

Confira: https://lnk.to/cantletgorpak


Como seu predecessor, 'Raise The Roof' foi produzido por T Bone Burnett, que trabalhou com Plant e Krauss para expandir sua colaboração e se aventurar por novas direções, acompanhados pelo baterista Jay Bellerose, pelos violonistas Marc Ribot, David Hidalgo, Bill Frisell eBuddy Miller, pelos baixistas Dennis Crouch e Viktor Krauss, pelo guitarrista pedal steel Russ Pahl, entre outros.

O álbum apresenta doze novas gravações de canções de lendas e heróis desconhecidos como Merle Haggard, Allen Toussaint, The Everly Brothers, Anne Briggs, Geeshie Wiley, Bert Jansch, entre outros. Outro destaque é uma parceria inédita de Plant e Burnett, “High and Lonesome.”

As canções selecionadas para 'Raise The Roof' revelam alternadamente influências de raízes profundas e de contemporaneidades. Nesse sentido, Robert Plant é um dos melhores em apresentar as tradições do folk inglês que ele ama desde sua adolescência, enquanto Krauss menciona a audição de “Quattro (Worlds Drift In)”, do grupo americano Calexico, como “o momento em que eu soube que nós faríamos outro álbum”.

Foto: Frank Melf


Nós queríamos fazer diferente”, completa Krauss. “Nós trouxemos outras pessoas, outras personalidades se somaram à banda, e retornar ao estúdio trouxe um novo intimismo às harmonias”.

Plant completa: “Você ouve algo e então você pensa ‘Cara, ouve aquela música, nós temos que cantá-la!’” É realmente um descanso, como férias — o lugar perfeito para ir que você menos esperava encontrar”.


Lançado em 2007, 'Raising Sand' é um dos mais adorados e aclamados álbuns do século 21. Além de ter ganhado todos os seis Grammy Awards para os quais foi indicado, também recebeu o certificado de dupla platina no Reino Unido por suas vendas.

Robert Plant e Alison Krauss vão excursionar juntos em 2022, com datas que serão anunciadas em breve.

Pré-venda de  “Raise The Roof”  aqui: https://plantkrauss.lnk.to/RaiseTheRoof


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário