Translate

26 de agosto de 2021

JINJER lança o álbum "Wallflowers" nesta sexta-feira (27)

Foto: Divulgação

Groove Metal Progressivo: JINJER lança single surpreendente "Wallflower" + videoclipe cinematográfico



O JINJER é sem dúvida a banda que mais trabalha na cena do metal! Agora, pouco antes do lançamento de seu tão esperado e aclamado álbum de estúdio, “Wallflowers” – que será lançado nesta sexta-feira (27), pela Napalm Records - todo mundo está falando sobre eles. Desde o anúncio do álbum, a banda estampou inúmeras capas de revistas internacionais de renome, reservou as maiores histórias, esgotou inúmeras datas de turnê e seus primeiros dois novos singles, "Vortex" e "Mediator", quebraram a marca de vários milhões de streams em pouco tempo.

Com o novo single, “Wallflower”, o JINJER prova mais uma vez que eles não podem ser classificados, oferecendo aos fãs um mergulho surpreendentemente tranquilo em seu som multifacetado. A faixa-título não apenas destaca o poder vocal limpo, e igualmente ousado, da vocalista Tatiana Shmayluk, mas também apoia seus grunhidos convincentes e fortes, adicionando um caráter persuasivo de ira, peso opressor e abrasividade pura. O videoclipe de alta qualidade que acompanha o single, mostra a força cinematográfica e audiovisual da banda e sua habilidade para metáforas impressionantes, e que causam arrepios ao mesmo tempo, com críticas sociais e diretas, o JINJER alcançou um novo nível, tanto liricamente, quanto musicalmente.


JINJER fala sobre o novo single / vídeo:

Como nos disse o diretor Basil Pereverzev, "nunca desista e aja no devido tempo com as forças da realidade que você escolheu para si mesmo

Wallflowers” é único. Esta é uma música que vivemos repetidas vezes. Cada nota, cada golpe de percussão, cada palavra que Tatiana canta é bem pensada e brilha! E a história que se desenrola no vídeo é o melhor elogio a essa música. Definitivamente, o trabalho mais multifacetado que entregamos sonoramente e visualmente. Esperamos que nossos fãs também possam relacionar o vídeo e tirar algo significativo dele também”.


Já considerado um dos álbuns de metal mais esperados do ano, com “Wallflowers”, o JINJER prova mais uma vez seu talento excepcional para misturar groove, progressão, influências alternativas e experimentais para criar um som diferente de tudo que já existiu antes.

Eugene sobre o novo álbum:

Crescer de forma criativa sempre foi um grande objetivo para nós. O dia em que o JINJER parar de buscar novos horizontes musicais será nosso último dia como uma banda. Poderíamos ter produzido o que nossos colegas esperavam que fizéssemos, ou produzir clones de ‘Pisces’ sem fim, mas nunca fizemos isso e nunca faremos. Em vez disso, escrevemos um álbum cujo nível de emoções varia desde a mais feroz agressão que já tivemos, até as melodias mais intrincadas e vibrações melancólicas que você poderia obter de nossa música. Decidimos quebrar todos os limites de estilos possíveis, sem levar em conta o sucesso financeiro ou competir com nossos álbuns anteriores. “Wallflowers” é um tipo diferente de álbum, tanto musical, quanto visualmente. É sobre a nossa identidade como banda, como indivíduos e uma declaração clara de que somos diferentes da maioria dos artistas, e que está tudo bem fazer o que você quer!”.

Foto: Reprodução


“Wallflowers” não apenas apresenta um próximo passo metódico e premeditado na já imponente carreira da banda, mas, além disso, reflete as adversidades pessoais que eles enfrentaram devido aos eventos mundiais do ano passado. O single “Wallflowers” não é apenas uma atualização para o som de groove metal progressivo que todos os fãs de JINJER desejam, mas também uma panela de pressão sônica de musicalidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com o estado angustiante do mundo hoje. Vindo da região ucraniana de Donetsk, dominada pelo conflito, mas agora chamando Kiev de sua base, o JINJER realmente não mede palavras - ou riffs - em “Wallflowers”. Sua precisão excepcional de metal moderno combinada com uma atitude dura como pregos, rendeu-lhes uma base de fãs ferozmente leal e raivosa, além da aclamação massiva da crítica, tornando o JINJER uma das bandas mais comentadas e conhecidas hoje, realizando muitas apresentações esgotadas em todo o mundo. Com quase todos os lançamentos do JINJER compostos entre vans, salas de backstage e turnês constantes, “Wallflowers” continua de onde seu antecessor “Macro” parou, só que desta vez com menos distração e mais tempo para se concentrar nas composições.


“Wallflowers” estará disponível nos seguintes formatos por meio da Napalm Records:

- Deluxe Box Limitada a 1000 cópias (SOMENTE Napalm) - (caixa numerada à mão, camisa limitada (tamanhos diferentes disponíveis), 7"preta incl. 2 faixas bônus, CD Digipak (manga)) - Limitada a 1000 cópias (SOMENTE Napalm)

- Vinil Verde, Preto e Branco (7" branco incl. 2 faixas bônus, livreto com fotos autografadas de 12", gatefold numerado à mão, arte alternativa) - Limitado a 400 cópias (SOMENTE Napalm) – ESGOTADO

- Vinil de “VORTEX” branco - limitado a 500 cópias (SOMENTE Napalm RoW / UE) – ESGOTADO

- 1 LP de vinil preto 

- Vinil dourado - limitado a 500 cópias (SOMENTE Napalm NorAm) – ESGOTADO

- MC (Branco) - Limitado a 100 cópias (SOMENTE Napalm) – ESGOTADO

- MC (Smokey Clear) - Limitado a 150 cópias (SOMENTE Napalm) – NOVO

- 1 CD Digipak

- 1 CD + Pacote de camisa (Napalm Mailorder)

- Álbum digital


Você pode encontrar mais formatos e promoções, bem como novos produtos na loja de produtos JINJER CLICANDO AQUI!


Tracklisting:

1    Call Me a Symbol

2    Colossus

3    Vortex

4    Disclosure!

5    Copycat

6    Pearls and Swine

7    Sleep of the Righteous

8    Wallflower

9    Dead Hands Feel No Pain

10    As I Boil Ice

11    Mediator


E a América Latina já está na rota do Jinjer! A tour latino americana havia sido foi planejada e começou em 2020, onde aconteceram apenas 5 shows nas cidades de El Salvador, Guatemala, Guadalajara, Monterrey e Cidade do México, sendo as demais datas suspensas devido à pandemia. 

A turnê foi reagendada duas vezes, primeiro para dezembro de 2020 e depois para Abril e maio de 2021, mas agora temos a feliz notícia de que desta vez o Jinjer poderá tocar para seus fãs no Brasil e demais paises da América do Sul.


Confira abaixo as datas e as cidades onde o JINJER se apresentará:

5 Mai: Foro Independencia, Guadalajara, Mexico

6 Mai: Cafe Iguana, Monterrey, Mexico

8 Mai: Venue TBA, Mexico City, Mexico

10 Mai: Peppers Club, San Jose, Costa Rica

12 Mai: Yield Bar, Lima, Peru

13 Mai: La Cupula, Santiago, Chile

14 Mai: El Teatro Flores, Buenos Aires, Argentina

15 Mai: Complejo Sala Show, Montevideo, Uruguay

17 Mai: OCulto, Porto Alegre, Brazil

18 mai: Tork 'N Roll, Curitiba, Brazil

20 Mai: Mirage, Limeira, Brazil

21 Mai: Carioca Club, Sao Paulo, Brazil

22 Mai: Broken Tattoo Fest, Bogota, Colombia

25 Mai: Hangar 18, Panama City, Panama

27 Mai: Teatro Cas Di Cultura, Oranjestad, Aruba

Foto: Reprodução


JINJER

Tatiana Shmayluk - Vocal

Roman Ibramkhalilov - Guitarra

Eugene Abdukhanov - Baixo

Vlad Ulasevich - Bateria


Agradecimento: IDL Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário