Translate

30 de agosto de 2021

Sub-Rock lança música em espanhol para a América Latina

Foto: Divulgação


Sub-Rock fez uma versão em espanhol para a música Nós Contra Nós e o nome da música ficou: Contra Nosotros.

O single não foi uma tradução literal da música em português, segundo Gil Freitas (baixista e compositor da música): “A versão em português fala de fatos que aconteceram no Brasil, mostrando que a gente fica se matando em nome de pessoas que não liga para gente. E a versão em espanhol, fico uma versão mais genérica falando contra os políticos que é um mal que atinge toda a América Latina.

Esta é a segunda música em espanhol da banda, a primeira foi Dolores (Dorlores e português) e a Sub-Rock garante que não para por aí, virão outras versões para o resto da América Latina.

Confira: https://open.spotify.com/artist/0aiqGBh2CnZM83kCpsBfwG?si=UfMfhLSrQXu50RK5MNNHMw&dl_branch=1



Sobre Sub-Rock:

A banda foi formada em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinha uma banda anterior e resolveram criar a Sub-Rock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time.

Desde o início o objetivo era fazer som autoral, então desde os primeiros ensaios todos focaram em compor novas músicas ou fazer novas roupagens de músicas de projetos anteriores.

Foram feito alguns ensaios abertos para testar a recepção das novas músicas e após isto a decisão de gravar foi natural.


Primeiro EP:

A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade, em Osasco.

Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma.

No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava!

O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal ( Suiteluxo) na versão em Espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em Nós Contra Nós Após o EP a banda ainda gravou a música Nada Com Nada com a participação especial de Renato Limonge.


Formação:

Maurício (Tio) França – Vocal

Gil Freitas – Baixo/Vocal

Rita Mendes - Guitarra

Vinicius Pimentel - Guitarra

Diego Lutero – Bateria


Contatos e redes sociais:

https://www.facebook.com/bandasubrockoficial

https://www.instagram.com/subrock_oficial

https://www.youtube.com/c/SubRockOficial

55 11 99191-0846

Nenhum comentário:

Postar um comentário