Translate

20 de agosto de 2021

The Weapon They Fear usa mensagem e metalcore contra alienação e descaso

Foto: Divulgação

Profit é o single que antecede o primeiro EP do quarteto formado por experientes músicos da cena hardcore/metalcore de Brasília



Profit é o primeiro single da banda de metalcore The Weapon They Fear que chega às plataformas digitais. O projeto é idealizado por dois músicos de renome da cena hardcore/metal de Brasília: Maneco (vocalista, Linha de Frente e Mais Que Palavras) e Eduardo (guitarrista, Lesto!, Deceivers e Nosso Fim).

Ouça Profit aqui, um lançamento da Artico Music em parceria coma Armed With a Mind Records: https://rebrand.ly/xtwtfx


Trata-se de um metal furioso, direto e reto, com sonoridade inspirada nas bandas de metal/hardcore do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Na letra, e na proposta do projeto, a mensagem é a arma contra a estupidez humana.

O time ficou completo com a convocação de outros dois membros, Arthur (baixo, Lesto! e What I Want) e Fredvan (bateria, Macakongs 2099, Lesto! e DFC). A parte instrumental ficou sob os cuidados de Eduardo, Arthur e Fredvan e as letras a cargo de Maneco.

O nome dado ao projeto é bastante sugestivo e intuitivo: bandas como Heaven Shall Burn, Caliban, Liar, Day of Suffering dentre outras, servem de referência para ilustrar o que pode se esperar.

As letras, sob a responsabilidade de Maneco, tratam de temas relacionados a libertação animal, humana e da terra. The Weapon They Fear surge como uma banda para falar de ecologia contundente, política libertária e apoio incondicional a ações diretas contra as mazelas humanas.


The Weapon They Fear

www.instagram.com/xtwtfx


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário