Translate

27 de agosto de 2021

Tuim reflete sobre a liberdade do indivíduo em Não me Segue

Foto: Marcos Hermes

Em tempos de likes nas redes, Paula Raia e Felipe Habib querem apenas sorrisos espontâneos e a liberdade para ir e vir guiados pelas emoções



A potência do indivíduo floresce por meio da reflexão, a faísca dos pensamentos que nascem pela combustão – racional e passional – das necessidades e desejos internos. Este é um dos pontos de partida e possibilidades de ‘Não me Segue’, a nova música do duo carioca Tuim, que em tempos de likes nas redes, quer apenas sorrisos espontâneos e a liberdade para ir e vir guiados pelas emoções.

O single chega às plataformas digitais por meio do selo Toca Discos. Ouça aqui: https://links.altafonte.com/pkmpyj1.

‘Não me Segue’ também sai em um minimalista videoclipe, com direção de André Hawk: 


A nova música antecede uma grande notícia: o Tuim fez a trilha sonora de um espetáculo teatral chamado Bichos Dançantes, que vai ser lançado no dia 04/09.

A doçura permeia esta canção, composta por Paula Raia e Felipe Habib ainda em 2019 e que inclusive estava no repertório do último show do Tuim, antes da pandemia.

Aliás, a imersão profunda da humanidade no mundo virtual devido ao necessário distanciamento social nestes tempos – que ainda vigoram – coloca ‘Não me Segue’ no debate sobre saúde mental e busca da liberdade individual.

Na música, o duo, entre acordes de violão e melodias suaves, transitando entre o pop e a MPB, convida todos nós para sairmos da introspecção e inércia e ampliar-nos em alegrias e vontades. Paula e Habib pedem o olhar interior para, em seguida, vislumbrar um universo todo, mas numa dinâmica que deve ser única para valer a pena.

‘Não me Segue’, apesar do título, é uma canção e reflexão passíveis de múltiplas contemplações e admirações. As harmonias progressivas e a letra tão pertinente à realidade dão a sensação de querer expandir, de logo poder abraçar todas as pessoas queridas e sair em festa com eles. É o caminho do sair do micro e ir ao macro, de desolar a solidão e mergulhar na imensidão.

Não me segue não, porque seguir alguém é andar sem pernas”, canta altivamente o Tuim no refrão. É o alerta máximo para ser autêntico na multidão e trilhe o caminho junto a alguém apenas quando os corações estiverem em sintonia.

Existe ainda, neste single, uma coragem de artista do Tuim, de pedir para ser seguido exclusivamente pela arte, pela sua música.


A inspiração:

A letra de ‘Não me segue’ é a leitura de um sonho da Paula. Ela sonhou que dormia na casa dos pais e de repente se levanta para ir à rua, sentar-se num banco ali próximo, um conforto pessoal desde a infância.

No mesmo banco havia um homem, desconhecido, que começa a perguntar ‘para onde você vai?’, um desconforto e pressão que faz Paula sair correndo rua abaixo até encontrar um bloco de carnaval já em marcha, o qual ela se junta e segue em alegria – entre amigos e alegrias.


Tuim nas redes sociais:

www.facebook.com/tuimduo

instagram.com/tuim


Toca Discos:

instagram.com/tocadiscos


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário