Translate

27 de setembro de 2021

Alan Lancaster, baixista do Status Quo, morre aos 72 anos

Foto: Reprodução / Facebook


A banda roock britânica Status Quo anunciou no último domingo (26), a morte do seu baixista Alan Lancaster, 72 anos, um dos fundadores do grupo. O músico, que sofria de esclerose múltipla há algum tempo, morreu em sua casa em Sydney, na Austrália.

A notícia foi confirmada através das redes sociais do Status Quo. "Alan sofreu de esclerose múltipla por muitos anos, mas apesar da sua doença, ele foi capaz de fazer uma série fantástica de shows com o Frantic Four em 2013/2014", afirmou a banda num comunicado, referindo que o baixista entre 2013 e 2014 ainda tocou com a banda em diversos espetáculos.

"Fomos amigos e colegas durante muitos anos e alcançamos um sucesso fantástico juntos como o Frantic Four ao lado de Rick Parfitt e John Coghlan. O Alan foi parte integrante do som e do enorme sucesso do Status Quo nas décadas de 60 e 70", lembrou Francis Rossi, vocalista e líder do grupo, que ganhou popularidade nas décadas de 1960 e 1970.

O empresário do Status Quo, Simon Porter, disse: "Esta é uma notícia muito triste e minhas sinceras condolências vão para Dayle e sua família. Foi um prazer absoluto poder reunir a formação original para duas turnês esgotadas em 2013/2014 e dar aos fãs do Status Quo Frantic Four um legado final e uma memória tão duradoura. Embora Alan não estivesse com a melhor saúde até então, ele passou pelas turnês com determinação e garra e foi um prazer trabalhar com ele."

Descanse em paz, Alan Lancaster...

Nenhum comentário:

Postar um comentário