Translate

10 de setembro de 2021

Geddy Lee, do Rush, receberá prêmio de realização humanitária

Foto: Divulgação / Facebook


Geddy Lee, o influente baixista e vocalista por trás dos roqueiros clássicos canadenses Rush, será homenageado no próximo sábado (11) com um prêmio pelo conjunto de sua obra da organização sem fins lucrativos Artists for Peace and Justice (APJ) em uma festa de gala na casa do músico, em Toronto.

Mas o prêmio não é um reconhecimento à produção musical do artista - não, é uma honra humanitária saudando o compromisso de Lee com a filantropia, de acordo com um comunicado à imprensa obtido pelo Samaritanmag.com .

Isso porque, ao longo dos anos, o ícone do Rush apoiou iniciativas de caridade como o Toronto Food Bank, Alberta Floods, Médicos sem Fronteiras, Grapes for Humanity, United Way, Canadian Museum for Human Rights e outros. Isso se soma às suas contribuições para a pesquisa do câncer no cérebro, o tipo que levou à morte do baterista do Rush Neil Peart.

O evento APJ é realizado anualmente na mesma época que o Festival Internacional de Cinema de Toronto da região. A gala deste ano, apresentada pela personalidade do rádio canadense George Stroumboulopoulos, já está esgotada . O evento promete apresentações ao vivo do artista haitiano Paul Beaubrun, Kayla Diamond da Slaight Music e uma virtual de Rick Springfield, bem como saudações em vídeo dos atores Ben Stiller e Susan Sarandon.

O Rush, como um grupo, já havia recebido o Prêmio Humanitário Allan Waters de 2015 no Juno Awards. Em 2017, eles receberam o prêmio Allan Slaight Humanitarian Spirit da indústria de transmissão canadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário