Translate

28 de setembro de 2021

Mundo Livre S/A lança a inédita “Usura Emergencial”

Foto: Reprodução

Música inédita chega acompanhada de um lyric video



Uma das bandas mais emblemáticas de Pernambuco, o Mundo Livre S/A libera hoje (28) o segundo single de seu novo álbum, com lançamento previsto ainda para 2021. "Usura Emergencial” foi composta numa fase crítica da vida do vocalista Fred 04. Além da ansiedade provocada pela quarentena, ele estava vivendo uma separação. Isolado e morando sozinho depois de muitos anos, os instrumentos foram seus principais companheiros. “Essa canção surgiu de um riff de violão numa época em que a música era minha principal válvula de escape. Estava compondo de forma desenfreada e o violão era meu principal parceiro” – comenta ele. 

A faixa conta com um lyric video, que já pode ser assistido no canal da banda no YouTube:


A letra é uma reflexão sobre alguns paradoxos desse período que estamos vivendo. “Estamos em um dos momentos mais críticos de toda a história do capitalismo pós-industrial. Enquanto a fome e o desespero se espalhavam pelo mundo, uma restrita casta de magnatas foi ficando cada vez mais rica. A pandemia trouxe fome, desemprego, desestruturação econômica, mas também trouxe lucros recordes para bilionários” – comenta Fred. “Versos como ‘Injetou um bilhão por mês/ Altruísmo em modo voraz/ A miséria quando eficaz/ Forma fila’ ajudam a jogar luzes alternativas sobre todo esse período refletido no processo de composição, produção e gravação desse álbum” – finaliza. 

“Usura Emergencial” (Fred 04/ Xef Tony/ P3dr0 Diniz) é um lançamento do selo Estelita e está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ouça o single: https://found.ee/usura


Ficha Técnica

Produzido por Fred 04, P3dr0 Diniz e Léo D

Mixado e Masterizado por Léo D

Capa: Tiago Calazans


Fred 04 (vocal e violão)

Xef Tony (bateria e backing vocal)

Léo D (teclado e backing vocal)

P3dr0 Diniz (baixo e backing vocal)

Pedro Santana (percussão)


Agradecimento: Batucada Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário