Translate

16 de setembro de 2021

SWEEPING DEATH lança videoclipe de "The World As Will"

Foto: Michael Poganiatz


O vocalista da banda de heavy metal progressivo da Alemanha, SWEEPING DEATH, Elias Witzigmann, comenta:

É com grande prazer que apresentamos a vocês o novo vídeo de 'The World As Will', faixa principal do nosso novo EP 'Tristesse'. Este vídeo foi feito durante o lockdown. Nossos amigos estavam procurando um tópico para eles e nos perguntaram se gostaríamos de fazer um projeto juntos.

Assim, cada um de nós foi individualmente para a Universidade de Ciências Aplicadas de Augsburg na primavera [outono do Hemisfério Sul] de 2021 para ser filmado. Foi uma sensação estranha não podermos fazer um projeto como esse juntos. No final, entretanto, essa circunstância apenas sublinha o tema da canção: 'The World As Will' fala do início de uma jornada, saindo da escuridão, primeiro nível para uma esfera mais iluminada, quase divina. Um processo de transformação interior, no qual todos só podem começar e terminar dentro de si.

Escolhemos deliberadamente um vídeo em preto e branco para visualizar a escuridão e também a intransigência do primeiro nível. Portanto, no decorrer do vídeo, dependendo da parte, passagens sombrias também se alternam com cenas da natureza sublimes. Estamos muito animados e convidamos você a iniciar sua própria jornada com 'The World As Will'."

Confira:



O novo EP "Tristesse" representa o terceiro lançamento da banda, e embora a gravação tenha começado durante a pandemia de COVID-19, logo após seu último LP "In Lucid" (2018), SWEEPING DEATH já tomou a decisão de lançar um próximo EP conceito com a temática concentre-se no número 3.

No início havia apenas o número, no final um EP conceito com "The World As Will And Idea" de Arthur Schopenhauer em foco temático.

Ao longo das três canções, uma jornada do lírico I será descrita.

Partindo do primeiro nível sombrio, frio e ainda próximo da vida, passando por uma transformação de dentro para o último nível, quase divino.

O número 3 como um conceito constantemente recorrente na natureza e na filosofia é o ponto de ancoragem de 'Tris + esse' -> jogo de palavras lat. por três ser. E inglês / francês para tristeza.

Arte: Eliran Kantor


Agradecimento: Metal Message

Nenhum comentário:

Postar um comentário