Translate

6 de outubro de 2021

Album Reviews: Enforcer - Live By Fire II (2021)

Foto: Reprodução
Gravadora: Nuclear Blast



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll


Fundado na Suécia, em 2004, e consolidado já há alguns anos como um dos principais expoentes da intitulada "New Wave Of Traditional Heavy Metal", movimento de resgate à era de ouro da música pesada, o ENFORCER disponibilizou em Março do ano vigente o seu segundo registro ao vivo, "Live By Fire II". A gravação do material aconteceu na Cidade do México, em 2019, durante a tour de divulgação do mais recente full-lenght do grupo, o mediano "Zenith".

"Live By Fire II" traz mais uma atuação furiosa do quarteto sueco, como já é de praxe e conhecimento geral dos fãs. Olof Wikstrand (vocal e guitarra), Jonathan Nordwall (guitarra), Tobias Lindqvist (baixo, que recentemente deixou o grupo) e Jonas Wikstrand (bateria) entregam aqui cerca de 75 minutos do mais puro Heavy/Speed Metal oitentista, ríspido e visceral, revisitando boa parte de seus principais hits, e estreando nos palcos uma porção de canções do - à época - novo disco, que mesmo estando aquém de seus antecessores, detém algumas boas músicas que conseguem se integrar de forma homogênea ao repertório da apresentação.

Foto: Divulgação


Ao lado de jovens hinos metálicos como "Undying Evil", "From Beyond", "Live For The Night", "Mesmerized By Fire" e "Take Me Out Of This Nightmare", estão as recentes "Die For The Devil", "Searching For You", "Zenith Of The Black Sun" e "One Thousand Years Of Darkness", que, se não obtém grande destaque, também não comprometem em nada a qualidade da audição. O encerramento da bolacha se dá com a certeira e matadora trinca composta por "Destroyer", "Katana" e "Midnight Vice", três das melhores e mais poderosas canções já compostas pelo ENFORCER.

Infelizmente, ficaram de fora determinados sons que considero essenciais dentro da carreira da banda, como "Black Angel", "Mistress Of Hell" e "Evil Attacker", mas para quem quiser ouvir tais pérolas em versões ao vivo, basta recorrer ao primeiro "Live By Fire", excelente registro lançado no ano de 2015.

Aos apreciadores desta grande banda, e também dos saudosos anos 80 e seu Heavy Metal tradicional, "Live By Fire II" é uma peça simplesmente indispensável. No Brasil, a distribuição de sua versão física, em CD, está sendo realizada pela Shinigami Records.


Enforcer - Live By Fire II (2021)

Gravadora: Nuclear Blast

Data de lançamento: 19/03/2021


Tracklist:

01 - Die For The Devil

02 - Searching For You

03 - Undying Evil

04 - From Beyond

05 - Bells Of Hades / Death Rides This Night

06 - Zenith Of The Black Sun

07 - Live For The Night

08 - Mesmerized By Fire

09 - One Thousand Years Of Darkness

10 - Guitar Solo / City Lights Jam

11 - Scream Of The Savage

12 - Drum Solo

13 - Run For Your Life

14 - Take Me Out Of This Nightmare

15 - Destroyer

16 - Katana

17 - Midnight Vice


Line-up:

Olof Wikstrand - vocal e guitarra

Jonas Wikstrand - bateria, piano e teclados

Jonathan Nordwall - guitarra

Tobias Lindqvist - baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário