Translate

20 de outubro de 2021

'B.B. King Lucille ': Epiphone faz parceria com a família B.B. King para comemorar' O Rei do Blues 'com uma guitarra de assinatura historicamente precisa

Foto: Divulgação


A Epiphone, a marca acessível para todos os estágios, anunciou o lançamento mundial da nova 'B.B. King Lucille'. A marca líder de guitarras uniu forças com a B.B. King Music Company para criar uma réplica perfeita da amada Lucille de B.B. A guitarra historicamente precisa já está disponível em todo o mundo, em comemoração ao aniversário do lendário artista: www.epiphone.com.

 

A Epiphone tem a honra de apresentar esta guitarra com a assinatura B.B. King, uma réplica perfeita de sua Lucille, para homenagear a carreira lendária de um dos maiores pioneiros da música. Baseado nas famosas guitarras da lenda do blues B.B. King, a 'Epiphone B.B. King Lucille' em Ebony foi inspirado nos vários modelos Gibson ES que ele tocou ao longo dos anos - todos chamados de Lucille. 

Estamos honrados em celebrar a vida e o espírito de B.B. King com esta adição muito especial à coleção de artistas da Epiphone”, disse Mat Koehler, chefe de desenvolvimento de produto da Gibson Brands. “Este Inspirado por Gibson Lucille captura a aparência, a sensação e o tom lendários de Lucille com todos os compromissos clássicos, incluindo o seletor Varitone de 6 posições para maior versatilidade.” 

Foi um prazer trabalhar com a equipe da Gibson no desenvolvimento de uma nova linha de guitarras B.B. King Signature Lucille”, disse Vassal Benford, CEO e presidente da B.B. King Music Company). “Estou especialmente orgulhoso da nova guitarra Epiphone e de entregar uma verdadeira obra de arte que será amplamente acessível, despertando a vida e o legado de B.B. King para novos artistas. Gibson é um grande parceiro e eles demonstraram um alinhamento sincero com nossa missão de não apenas preservar o legado de B.B. King, mas continuar a expandir sua marca e expor uma nova geração de artistas e fãs à sua música. ” 

Foto: Reprodução


Passando a vida compartilhando a música de sua alma, o homem nascido Riley B. King cresceria e se tornaria um dos músicos de blues mais influentes de todos os tempos, sendo coroado "O Rei do Blues". Lançando mais de 50 álbuns e 2400 gravações master ao longo do caminho, O Rei do Blues, reuniu outros músicos em seu rastro e os fundiu na harmonia de sua paixão animadora. Vencedor do prêmio GRAMMY 15 vezes e ganhador do prêmio “The Recording Academy Lifetime Achievement Award”, o público global do King continua a se expandir em todo o mundo e atinge mais de 90 milhões de transmissões anuais em média. 

Adequado para a realeza do blues, o novo Epiphone BB King Lucille apresenta historicamente - construção precisa e detalhes destacados, incluindo ferragens de ouro, afinadores Grover Rotomatic, uma porca Graph Tech, escala de ébano com incrustações de bloco perolóide, uma tampa de treliça de latão com o nome de BB King gravado nele, uma incrustação de madrepérola de “Lucille” na face do cabeçote, ligação de múltiplas camadas no corpo e cabeçote, um arremate TP-6 ​​com afinadores finos e um corpo semi-oco com um bloco central de bordo para reduzir o feedback . 


Agradecimento: Prime PR Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário