Translate

29 de outubro de 2021

Midnight Oil está de volta e com novo single "Rising Seas"

Foto: Reprodução


No ano passado, a banda australiana de rock Midnight Oil lançou "Gadigal Land", sua primeira nova música em 17 anos, que acabou caindo em um álbum conhecido como 'The Makarrata Project', cuja receita foi para organizações que elevam a mensagem da Declaração Uluru das Primeiras Nações Do Coração.

Hoje, a banda está de volta com outro single, “Rising Seas”, e este também tem um propósito político. Lançada um dia antes da conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), uma declaração diz que a música tem como objetivo “adicionar a voz única da banda a bilhões de outras pessoas ao redor do mundo que buscam um futuro seguro, habitável e justo para o nosso planeta”. Nele, o vocalista Peter Garrett critica a falta de medidas que estão sendo tomadas na Austrália para reduzir as emissões, cantando: “ Aumento da temperatura / Clima negando / A febre está pegando / Ninguém está ouvindo “.

A banda também compartilhou um videoclipe ao lado da música, dirigido por Cameron March. Ele apresenta clipes de calotas polares derretendo, a ponte do porto de Sydney envolta em fumaça de incêndio florestal e as consequências de fortes tempestades, intercaladas com cenas do parlamento australiano.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário