Translate

5 de outubro de 2021

Novidade: Elements of Creation [México] surpreende com seu segundo single "Borderline"

Foto: Reprodução


Elements of Creation está de volta com seu novo single Borderline.

A música projeta uma energia poderosa que é nutrida por vários elementos do progressivo e djent metal, que lhe confere um novo caráter melódico e agressivo que define melhor a nova proposta que a banda busca projetar, além de refletir tanto a evolução quanto o crescimento musical dos membros da banda.

A complexa instrumentação realizada por Alonso e Rick, em conjunto com os novos elementos contribuição de Jennifer, culminando em um grito final majestoso, conduza o ouvinte por um intenso jornada dentro de uma mente atormentada por seus demônios internos.

A letra do tema enfatiza a luta diária que todos nós devemos enfrentar, ou seja, embora seja leva o nome de Borderline Disorder, qualquer pessoa pode se identificar com o cenário representado pela música: vencer os desafios que o dia-a-dia implica desde, nas palavras da banda, “acordar e sair da cama para viver representa uma batalha vencida ”.

Com total liberdade para experimentar diferentes afinações, Borderline se apresenta como um tema duplo, mostrando enorme poder no início e contrastando com a tranquilidade incorporada em seu pré-refrão e partes instrumentais, criando uma representação perfeita do conflito interno que nós todos nós já passamos ao longo de nossas vidas.

Foto: Reprodução


Como seu antecessor, Borderline foi gravado, produzido, mixado e masterizado na Cidade do México em Off-Axis Studios, do produtor e guitarrista da banda, Alonso Cuadros.

Da mesma forma, Black Halo Photography volta a cuidar da seção visual, na qual podemos ver o efeitos da luta mental em uma menina, interpretada pela atriz Glory Posada "Tiphaara".

O conjunto sonoro e visual que compõe este novo single mostra uma face artística muito mais desenvolvida da banda, que olha para o futuro em prol de transcender fronteiras e fazer um lugar no mentes de todos aqueles que são alcançados por sua música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário