Translate

6 de outubro de 2021

Richie Faulkner, do Judas Priest, compartilha atualização sobre seu estado de saúde

Foto: Ralph Arvesen


O Judas Priest compartilhou um comunicado escrito pelo guitarrista Richie Faulkner sobre seu estado de saúde, após ser submetido à uma cirurgia cardíaca.

Faulkner revelou que sofreu um “aneurisma da aorta e dissecção completa da aorta” durante a apresentação da banda no festival Louder Than Life no dia 26 de setembro em Louisville, KY. Após o ocorrido a banda cancelou as datas restantes da 50 Heavy Metal Years Tour pela América do Norte.

"Sempre fui grato pelas oportunidades que me foram apresentadas. Sempre me considerei o homem mais sortudo de todos por ser capaz de tocar minha música favorita, com minha banda favorita e para minhas pessoas favoritas ao redor do mundo […] Hoje, ser capaz de digitar isso para todos vocês é o maior presente de todos.

Enquanto assisto às filmagens do festival Louder Than Life em Kentucky, posso ver em meu rosto a confusão e angústia que estava sentindo enquanto tocava Painkiller quando minha aorta se rompeu e começou a derramar sangue em minha cavidade torácica. Eu estava tendo o que meu médico chamou de um aneurisma da aorta e dissecção completa da aorta. Pelo que me foi dito pelo meu cirurgião, as pessoas com isso geralmente não chegam vivas ao hospital.

Fui levado para o Rudd Heart & Lung Center mais próximo e rapidamente entrei no que acabou sendo uma cirurgia cardíaca de emergência de 10 horas e meia. Cinco partes do meu tórax foram substituídas por componentes mecânicos. Sou literalmente feito de metal agora.

Tudo poderia ter terminado de maneira diferente. Nós só tivemos um set de uma hora naquela noite devido à apresentação do Metallica. Passa pela minha cabeça se fosse um set completo, eu teria tocado até o colapso total? Se não tivesse acontecido em uma situação de adrenalina tão alta, meu corpo teria sido capaz de continuar por tempo suficiente para chegar ao hospital? O incrível Heart & Lung Center ficava a 6,4 km do local do show, se fosse mais longe…

Sempre podemos nos enlouquecer com essas coisas, mas felizmente ainda estou vivo. Quaisquer que sejam as circunstâncias ao assistir aquela filmagem, a verdade é que, sabendo o que sei agora, vejo um homem morrendo.

Estou muito comovido pelos meus amigos, família, minha fantástica banda, equipe e empresário e também por vocês, que enviaram vídeos e mensagens de amor e apoio durante a última semana. Agradeço muito a todos vocês, embora eu tenha uma longa estrada para a recuperação, então, assim que eu puder me levantar e trabalhar novamente, vocês serão os primeiros a saberem e estaremos fazendo o melhor para vocês.

Uma última coisa: isso veio totalmente do nada para mim, não tenho histórico de problemas cardíacos, artérias obstruídas e nem colesterol alto, mas poderia ter sido o meu fim. Se vocês puderem se cuidem, façam isso por mim, por favor. Com muito amor e nos vemos novamente em breve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário