Translate

1 de novembro de 2021

Álbum 'Angels', da banda Symphony Of Sweden, já disponível

Foto: Divulgação


No último dia 21, a banda Symphony Of Sweden lançou um novo single do seu novo álbum. A primeira faixa lançada foi "The Grim Reaper" e agora a banda está lançando "Angels", provavelmente a música mais desafiadora da banda até agora. 

A esse respeito, Lee comenta: "Bem... sou uma pessoa muito espiritual e acredito que você tem que lutar pelo bem no mundo e pelas pessoas que precisam de sua ajuda. Eu já me coloquei em conflitos ao defender aquilo em que acredito ou tentar ajudar alguém, mas, mesmo que esteja sozinho, sinto que estou fazendo a coisa certa. De alguma forma, sei que voltei de algum tipo de poder superior. Essa música demorou muito para ser feita. No final do ano passado e início de 2021, minha saúde e minha voz pioraram muito por causa do estresse. Nada funcionou, minha voz começou a falhar, e até fiquei sem voz por um tempo. Muitos médicos me examinaram, mas não sabiam o que havia de errado, o que me causava ainda mais estresse. Deixa eu te contar uma coisa: minha saúde refletia na forma como eu compunha. Fiz 5 ou 6 letras e melodias diferentes para essa faixa e trabalhei muito nela, mas não estava boa o bastante. Então precisei fazer uma pausa e relaxar por alguns meses; aí quando me senti melhor, escrevi Angels."

Evan declara: "Para ser sincero, esta foi a faixa em que gastamos mais tempo... de longe! Tudo começou com uma produção bem básica. Jim, nosso guitarrista, colocou uma gravação de bateria que eu tinha feito com o Erik. Naquela época, também tínhamos um riff bem viciante, bem legal para tocar no rádio, mas nunca chegamos à versão final.

 Então, quando Lee entrou em cena, ele disse que tinha um refrão muito louco para a música, mas cantou melhor em outro tom... Então, Jim e eu passamos alguns dias transpondo e regravando todas as guitarras, e tive que mudar artificialmente a afinação do quarteto de cordas em que minha irmã tocava e, finalmente, conseguimos produzir a faixa em outra tonalidade. Pra encurtar a história, uns dois dias depois, Lee veio ao estúdio para gravar os vocais e, depois de gravar alguns takes, nos olhamos e dissemos 'podemos fazer melhor do que isso, certo?' Então, voltamos ao início, e eu disse para o Lee tentar usar a tonalidade original, onde todos os instrumentos soavam melhor. Alguns meses depois, fomos regravar os vocais e aí, sim, tínhamos o refrão matador que queríamos desde o início! Só que como o refrão, agora, estava muito forte, eu pensei que os versos poderiam ser melhores; mas eu disse a Lee que não havia necessidade de mudar a melodia nem nada. Reorganizei os versos completamente e dei a eles um toque mais sinfônico e dramático para encaixar melhor no som épico que sempre buscamos com Symphony Of Sweden! Em geral, rola um ótimo fluxo entre nós, e tudo se encaixa automaticamente para a maioria das músicas, mas com essa faixa nós tivemos dificuldade para conseguir fazer com que ela ficasse ótima, do jeito que queríamos desde o início. Portanto, o desafio era manter a energia positiva do início ao fim, embora tenha demorado muito mais para ser concluída do que a média das nossas músicas! No entanto, valeu a pena o esforço, com certeza!"


YouTube: 



Spotify :https://spoti.fi/3n7mpvW


Sobre a banda:

  Bem-vindo ao mundo musical do Symphony Of Sweden!

A banda é originária do norte da Suécia, com inverno e ursos de gelo por todo o canto, mas a música é justamente o contrário. Grandiosa, épica e com arranjos colossais, o elo que faltava entre pop e metal - esta é a Symphony of Sweden! Acrescente a isso a voz poderosa de Linus “Lee” Wester e o talento criativo de Pontus “Evan” Hagberg e você terá um conceito que o levará em uma jornada daqui para a eternidade.

 A Symphony Of Sweden é composta por: Pontus „Evan” Hagberg e Linus „Lee” Wester.

Evan e Lee moravam na mesma cidadezinha ao norte da Suécia. Lee era dono do seu próprio estabelecimento nas proximidades: uma loja de apostas, entrega de correspondência e tabacaria, onde, por acaso, Evan ia retirar seus pacotes de encomendas. Um dia Evan tinha um pacote para pegar que obviamente tinha a ver com música. Depois passarem alguns anos se cumprimentando, eles começaram a conversar e, alguns dias depois, Evan convidou Lee para ir a seu estúdio. Evan: "Ele encontrou uma das minhas faixas instrumentais no YouTube e cantou com uma nova melodia e letras para mim no estúdio, bem ali... quando ele tinha acabado de chegar! Fiquei maravilhado e, uma semana depois, estávamos com a nossa primeira faixa produzida e concluída. Assim que ele cantou as primeiras duas palavras no estúdio, eu já queria trabalhar com ele!"

A banda lançou seu primeiro álbum, Inner Demons, em janeiro de 2021. Mas eles não pararam: Symphony of Sweden já está trabalhando em seu novo álbum, que será lançado no primeiro semestre de 2022. 

"No momento, como não temos permissão para tocar ao vivo, temos muito tempo para trabalhar em novas músicas. Em muitas das novas faixas, estamos trabalhando com um guitarrista super talentoso para dar mais poder e metal ao som! Também estamos trabalhando mais de perto com nosso baterista nas novas faixas. Do ponto de vista técnico, investimos em muitos equipamentos analógicos e tentamos evitar o uso de plug-ins, porque, quando falamos de equalização e dinâmica, o som dos plug-ins é muito pior do que o dos seus equivalentes analógicos. Estamos tentando fazer o melhor álbum já lançado, tanto em termos de som quanto de música. Mesmo se terminarmos com o segundo ou terceiro melhor álbum de todos os tempos, temos que nos orgulhar", acrescentou Evan com um sorriso.


Tradução por Marcelo Rossi Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário