Translate

26 de novembro de 2021

Alterego faz desabafo explosivo em segundo disco, "Terapia"

Foto: Reprodução


A banda paulista Alterego mistura punk, hardcore, rock nacional noventista e alternativo para dialogar com o autoconhecimento e a saúde mental em seu novo álbum. “Terapia” foi fruto da psicanálise e traz questões empáticas para o sofrimento de muitas pessoas. O trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça “Terapia”: https://bit.ly/AlteregoTerapia


‘Esse álbum foi completamente inspirado nas minhas sessões de terapia, de verdade mesmo, não é só o nome! Engraçado é que começamos a fazer ele em 2018, e até então eu nunca tinha feito terapia na vida, mas entre as idas e vindas das gravações comecei, peguei gosto pela coisa e virou o foco total das letras. Toda a parte gráfica também foi pensada na forma de ‘se conhecer e se consertar de dentro pra fora, pra evoluir’”, conta o vocalista e guitarrista Mário Coda.

Além dele, Luizão (baixo) e Macel Teixeira (bateria) completam o trio. Em 2016, eles lançaram seu homônimo álbum de estreia. Cinco anos depois, a banda natural de Limeira (SP) amadurece seu trabalho numa redescoberta interna para o novo trabalho.

Assista ao videoclipe “Dual”: 



Assista ao videoclipe “Não Mais que Hoje”: 


Com esse conceito lírico baseado nessas sessões de terapia, automaticamente a parte musical das composições começou a tomar outros rumos, é incrível como algo que você escreve pede determinada melodia ou arranjo! Inclusive mudamos a afinação padrão da banda para essas novas músicas, sentimos que faltava algo pra ficar no clima que queríamos, e funcionou total!”, reflete Coda.

Produzido por Mário, o disco está disponível em todos os serviços de streaming de música. 

Ouça “Terapia”: https://bit.ly/AlteregoTerapia

Foto: Bia Souza


Ficha técnica:

Mário Coda - vocal, guitarra e produção musical

Luis Henrique - baixo

Macel Teixeira - bateria



Siga Alterego:

https://linktr.ee/alteregorock 


Agradecimento: Build Up Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário